?drio Leite, Bertrand Asfora e Carlos Romero comp?em lista tr?plice do MPPB

13
0
COMPARTILHE

Terminou e foi oficializado, no fim da tarde desta quarta-feira (29), o resultado final da eleição para a lista tríplice de nomeação do procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para o biênio 2015/2017. A lista teve como primeiro colocado o promotor Bertrand de Araújo Asfora, com 133 votos; seguido de Ádrio Nobre Leite, com 113 votos; e Carlos Romero Lauria Paulo Neto, com 109 votos. Veja aqui os perfis e as propostas dos candidatos.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Os membros do MPPB votaram no edifício-sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em João Pessoa.

A eleição teve 213 votantes e registrou ainda dois votos nulos e quatro abstenções. Os outros postulantes ao cargo ficaram com a seguinte votação: Antônio Hortêncio Rocha Neto, com 83 votos; João Geraldo Carneiro Barbos, com 36 votos; e Amadeus Lopes Ferreira, com 37 votos.

Definida a lista tríplice, o MPPB tem um prazo de três dias para encaminhá-la ao governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), que terá um prazo de 15 dias para nomear o procurador-geral de Justiça.

O mandato do procurador-geral de Justiça é de dois anos, permitida uma recondução para mais dois anos, passando pelo mesmo processo de escolha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas