Duas Estradas recebe quarta etapa da rota cultural Raízes do Brejo

50
0
COMPARTILHE

A cidade Duas Estradas, na região do Brejo da Paraíba, a 124 km de João Pessoa, vai ser a quarta parada do projeto Raízes do Brejo- Rota Cultural, a partir desta sexta-feira (20). A cidade, que tem pouco mais de 3,6 mil habitantes, se preparou para receber os turistas com uma série de atividades culturais, como oficinas de teatro, fotografia, cinema e artes visuais, além de apresentações de artistas, Orquestra Sinfônica e um show especial da banda Os Nonatos.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A programação começa com uma oficina de teatro com o ator e diretor Edilson Alves (UFPB), no Centro Cultural Antônio Costa (conhecida como a Casa Azul), às 14h. Mas a abertura acontece às 19h, com a execução dos hinos do Brasil e do município e a apresentação do musical “Na Vila Costa uma história surgia: o encontro de Duas Estradas”, interpretado pelos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Também haverá a apresentação da Orquestra do Prima (Programa de Inclusão Através da Música e das Artes), com a regência do maestro José Carlos Costa, no Palco Central, e, encerrando a solenidade, sobe ao palco o cantor Matheus Aguiar, às 21h.

Durante o sábado (21), as atividades culturais não param. Logo cedo, às 7h, haverá a apresentação do “Cantando na Feira”, com Antônio Costa, na Feira Livre. Das 8h às 17h, haverá oficinas de fotografia e cinema com o professor Matheus Andrade (UFPB), oficinas de Artes Visuais com o artista plástico Elias dos Santos, mais oficinas de teatro com o ator e diretor Edilson Alves (UFPB). Todas no Centro Cultural Antônio Costa (Casa Azul).

Às 16h estão previstos o “aulão” de dança com o professor Raphael Melo, no Palco Central, enquanto que às 19h, acontece o lançamento do curta-metragem “Da Luz” de Dayanne Borges, no Centro Cultural Antônio Costa (Casa Azul).

A população e os turistas também terão a opção de conhecer a Feira Gastronômica e de Artesanato, que acontece a partir das 19h. Meia hora depois, ocorre o lançamento do livro “Rec – Uma iniciação à filmagem”, do professor Matheus Andrade (UFPB), na Estação Ferroviária. Pouco depois a opção será uma visita na exposição fotográfica “Duas Estradas: Cenários do Cotidiano”, (resultado da oficina de fotografia com os usuários do SCFV), também na Estação.

A partir das 20h está previsto o início das apresentações culturais, começando com a lapinha com o grupo “Flor da Idade” do SCFV, no Palco Central. Às 20h30 quem entra em cena é o grupo de dança Garajaus da Serra (Serraria). Já às 21h, Manu Lima & Sensualidade Nagô fazem um show especial e, às 23h, sobe ao palco a atração principal da festa, a banda Os Nonatos. Tudo no Palco Central.

No domingo (22), a programação começa logo às 7h, com um café da manhã na Estação Ferroviária. Em seguida, será dado início ao Ecopedal em direção ao engenho Bom Jesus – Cachaça Alegre, com direito à visita ao engenho e degustação de cachaça. Haverá um show com Os Barbosas, na saída da Estação Ferroviária.

A partir das 10h, será promovida mais uma oficina de teatro com o ator e diretor Edilson Alves (UFPB), no Centro Cultural Antônio Costa (Casa Azul), além de uma exposição do Clube do Carro Antigo da Paraíba, às 9h, na Rua Costa Filho.

Já a partir das 14h acontece um passeio no Trem da Alegria ao Engenho Imaculada Conceição – Cachaça Serra Limpa e um show, novamente de Os Barbosas, também na saída da Estação Ferroviária. Às 16h todos os olhares estarão voltados ao horizonte, com o pôr do sol no Cruzeiro. Haverá um show de Tony Souza (voz e violão), no Cruzeiro de São Francisco. Às 20h, a Orquestra Rural Vó Maria, de Areia, se apresenta na Igreja Sagrado Coração de Jesus.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas