Duas exposições entram em cartaz nesta quinta no Hotel Globo, em JP

6
0
COMPARTILHE

O Hotel Globo, no Centro Histórico de João Pessoa, abre nesta quinta-feira (29), a partir das 16h, duas exposições fotográficas. As mostras ficarão disponíveis para visitação até o dia 25 de novembro. A entrada é gratuita.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Um dos trabalhos expostos é de João Nicodemos, especialista em artes visuais. Intitulada ‘Iconografia de um Patrimônio Desmaterealizado’, a mostra é resultado de pesquisa sobre o patrimônio histórico da cidade de João Pessoa, em logradouros públicos que passaram por reformas e se encontram parcial ou completamente modificados.

São cinco imagens sobre as quais produziu xilogravuras e infogravuras, propondo um diálogo entre as duas formas de arte. O trabalho possibilita reflexões sobre a importância da paisagem urbana enquanto referência afetiva e de pertencimento para indivíduos e comunidades.

A segunda exposição é ‘Igreja de São Francisco, vinte e quatro horas’, trabalho que reúne vinte e cinco fotos produzidas pelo fotógrafo italiano Alberto Banal. São flagrantes captados em diferentes horários do dia a partir da visão da janela de sua residência, o Campanário da Igreja de São Francisco. O projeto teve como inspiração as pinturas impressionistas de Monet quando produziu trinta quadros da Catedral de Rouen em diversos momentos do dia.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas