Dupla paraibana do V?lei de Praia representa o Brasil no Pan de Toronto

23
0
COMPARTILHE

A dupla paraibana Álvaro Filho e Vitor Felipe será a única representante do Brasil no vôlei de praia masculino durante os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, disputada de 13 a 21 de julho às margens do Lago Ontario. No feminino Lili/Carolina Horta (ES/CE) foram convocadas.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

As parcerias foram selecionadas após declararem formalmente interesse em disputar os Jogos Pan-Americanos, que ocorrem paralelamente ao Circuito Mundial 2015. Álvaro Filho/Vitor Felipe e Lili/Carol Horta são os times mais bem colocadas no ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), entre as duplas que se predispuseram a atuarem no Pan.

“É uma honra muito grande poder representar nosso país. Batalhamos por isso e sabemos da responsabilidade de vestir o manto verde e amarelo. Buscamos uma linha de crescimento ao longo da nossa carreira, trabalhando juntos desde os 16 anos. É um torneio continental, com a presença do Comitê Olímpico Brasileiro, e sabemos do peso que essa competição pode trazer à parceria, já pensando no sonho de qualquer atleta, que é disputar os Jogos Olímpicos”, afirmou Álvaro Filho.

O Brasil é o maior campeão do vôlei de praia em Pan-Americanos. Nas quatro edições em que o esporte esteve presente no cronograma, foram nove medalhas ao todo, sendo cinco delas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Larissa França, com duas medalhas de ouro e uma de bronze, é a atleta com mais conquistas.

Álvaro Filho e Vitor Felipe, ambos de 24 anos, possuem experiência internacional, apesar da pouca idade. Vice-campeão e eleito melhor jogador do último Campeonato Mundial, em 2013, Álvaro Filho já disputou 33 etapas internacionais, com dois títulos. Vitor Felipe, por sua vez, já atuou em 40 etapas internacionais, tendo subido ao lugar mais alto do pódio em duas oportunidades.

“Vamos dar nosso sangue pelo país. Pedimos que a torcida esteja conosco em todos os jogos. O vôlei de praia brasileiro é grande, e é isso que vamos mostrar em Toronto. Fico muito contente por ter participado até aqui de todas as fases na carreira de um atleta, começando nos torneios de base, circuitos brasileiros. Não pulamos etapa alguma. Isso conta muito para a experiência, e o Pan-Americano é mais um grande passo na nossa trajetória”, destacou Vitor Felipe.

No torneio masculino, o Brasil está no grupo B, ao lado de times do México, Venezuela e Aruba. Já no naipe feminino, o país terá companhia de duplas da Costa Rica, Chile e Nicarágua, também no grupo B. A primeira fase começa no dia 13 e se estende até o dia 16. As oitavas de final serão disputadas no dia 17, quartas de final no dia 18, semifinais no dia 19 e finais e disputas de bronze no dia 21.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas