Dupla ? presa na Grande JP suspeita de fingir trabalhar em bancos para aplicar golpes

23
0
COMPARTILHE

Dois homens foram presos em Cabedelo, na Grande João Pessoa, na tarde deste domingo (17), suspeitos de fingir ser funcionários de bancos para aplicar golpes contra clientes após ajudá-los a utilizar caixas eletrônicos.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo o major Pablo, comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, cuja guarnição da Força Tática, comandada pelo sargento Arruda, realizou as prisões, os detidos são oriundos do município de Guarabira, no Brejo da Paraíba, a 98 km de João Pessoa, e aplicavam golpes em agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal de Cabedelo e da Capital.

“Eles se passavam por funcionários para atender os clientes e usavam um equipamento ‘chupa-cabra’ para copiar os dados deles. Depois, em poder das senhas, eles sacavam o dinheiro das contas”, afirmou o major. Ele acrescentou que a PM já havia recebido relatos de pessoas de João Pessoa e Cabedelo nas últimas três semanas sobre débitos indevidos nas respectivas contas.

“Tivemos acesso a imagens dos circuitos internos de segurança dos bancos e a descrições dos suspeitos e do veículo no qual trafegavam feitas por funcionários. Com essas informações, conseguimos localizá-los e prendê-los no Centro de Cabedelo”, contou o comandante da 6ª CIPM. De acordo com o major, outras três pessoas também estariam envolvidas nos crimes e o fato seguiria sendo investigado.

A dupla foi detida com grande quantidade de dinheiro em espécie (valores ainda eram contabilizados na tarde deste domingo) e com celulares que continham dados arquivados dos clientes dos bancos. Os homens foram conduzidos à 7ª Delegacia Distrital de Cabedelo, onde seriam autuados e permaneceriam encarcerados esperando o andamento do processo judicial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas