E a vida…

10
0
COMPARTILHE

… “É o sopro do criador numa atitude repleta de amor”. Essa é uma das definições que a música “O que é, o que é?, de Gonzaguinha, apresenta para o que temos de mais precioso: a vida. Há momentos em que temos que colocar as nossas vidas nas mãos de quem jurou fazer de tudo para salvá-las. Infelizmente, não é isso que vemos diariamente nas rodas de conversas, na mídia e em tantos outros lugares. Quantas vezes não ouvimos que um ente querido morreu por erro, demora no atendimento ou no diagnóstico?

Se a vida é um sopro, uma batida de um coração e precisa daqueles que estudaram para mantê-la, que o façam com humanidade, dando conforto e dignidade aos enfermos que alimentam a esperança da cura, mesmo que esta não haja. Entre a falta de medicamentos, estrutura e máquinas quebradas existem profissionais (médico, enfermeiro, técnico, assistente social) que deveriam antes de tudo serem humanos, tratar as pessoas como pessoas e não perder um segundo em buscar diagnostico e tratamento adequado.

Uma batida de um coração não suporta a espera de experimentos, de exames tardios e inconclusivos. Lamentar a falta de estrutura, demanda, não é o melhor remédio para o paciente e para o próprio profissional. Não perder tempo para salvar a vida de quem quer que seja, esse sim, é o melhor caminho a ser trilhado pelos famílias e profissionais da saúde porque “ninguém quer a morte, só saúde e sorte”, pois “a vida é bonita, é bonita e é bonita!!!”. (Mislene Santos)

Sistema prisional

O deputado Anísio Maia (PT) comentou ontem a crise no sistema prisional. “Se presídios resolvessem o problema da segurança, seríamos um país de primeiro mundo. O Brasil é o segundo país que mais prendeu nos últimos 15 anos e ainda assim continuamos batendo o recorde no número de homicídios”, disse Anísio Maia.

Visita de cortesia

O senador Deca (PSDB) fez ontem uma visita de cortesia ao prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP). Os dois conversaram a construção de um Centro de Diagnóstico por Imagem na cidade para atender toda a região.

Candidatura

Como antecipou o Correio, no domingo, o ex-deputado estadual Vituriano de Abreu lançou, ontem, sua candidatura a deputado federal.

Escola

O vereador Uedson Orelha (PSL) pediu a intervenção do deputado estadual Edmilson Soares (PEN), junto ao Governo do Estado, para evitar o fechamento da Escola Senador Teotônio Vilela, no município de Bayeux.

Imaculada

Segundo Orelha, a Escola de Ensino Fundamental Teotônio Vilela funciona no bairro da Imaculada, o mais populoso do município de Bayeux.

Cartilha virtual

A iniciativa pioneira da Vara das Sucessões da Comarca de João Pessoa, sob a coordenação do juiz Sérgio Moura, virou cartilha virtual, disponibilizada no site do TJPB. Através do aplicativo Instagram, foi criado, o perfil @sucessoesjpa, para divulgar informações sobre o Direito de Sucessões e a rotina da Vara.

Elogio

Tucano, o vereador Luís Flávio elogiou, ontem, a iniciativa do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Marcos Vinicius (PSDB), de visitar entidades e instituições que movem a sociedade paraibana.

Relacionamento

Segundo Luís Flávio, as visitas estreitam o relacionamento do Legislativo com instituições como a PF, MPF, PM, TCE e Receita.

Parabéns

Quem também destacou a iniciativa do presidente da Câmara foram os vereadores Damásio Franca e Eduardo Carneiro. Segundo Damásio, Marcos Vinicius está de parabéns pelo gesto de visitar os órgãos.

Harmonia

Eduardo Carneiro disse que bom relacionamento entre as instituições assegura a convivência harmônica entre os poderes constituídos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas