E tome forró

16
COMPARTILHE

Eu não digo é nada. Os pré-candidatos a prefeito e vereador têm feito a festa pelo interior do Estado. Os mais de 500 ‘forrós’, número registrado pela Polícia Militar do Estado, deveria ter a participação da Justiça Eleitoral, porque eles têm “puxado o fole”, arrastado o pé e levantado a poeira dentro e fora do salão, basta acompanhar as mídias sociais (Instagram, Facebook e Twitter) dos pré-candidatos nos 10 maiores colégios eleitorais do Estado.

Se bem que a campanha ainda “ainda liberada”. Mas, particularmente, acho que foi ano eleitoral, a fiscalização já deveria começar dia 1º de janeiro. Com a campanha mais curta – a propaganda só está permitida pela Justiça Eleitoral a partir do dia 16 de agosto – festa junina é como mel para abelha. Só alegria.

Deixando claro que nada contra dançar um forró, afinal é bom, é tradição, mas sabemos que entre “um pra lá e dois pra cá”, a conversa rola solta ao pé do ouvido. Um “me ajude” aqui, outro “pense na nossa causa”, ou “eu prometo…”. Esse último é o mais comum.

Agora, cuidado para não estar dançando forró à toa. Ontem, o Tribunal de Contas da Paraíba entregou uma lista com 607 nomes de gestores públicos da “com contas sujas” nos últimos oito anos ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e a Procuradoria Regional Eleitoral. De repente, você candidato pode estar gastando sola de sapato em vão e acabar só com a poeira.

‘Código da mudança’

Othon Gama lança livro hoje, em João Pessoa. “Código da Mudança é como se fosse um filho”, disse em entrevista a Fabiano Gomes, âncora do programa Correio Debate (Correio Sat). O livro é um dos mais vendidos na área de ‘auto ajuda. Radicado em São Paulo, o livro é para quem quer tirar as ideias do papel.

Em Patos 1

O PT está quase sozinho em Patos. O pré-candidato Lenildo Morais, atual vice-prefeito da cidade e rompido com a prefeita Francisca Motta do PMDB, tinha um vereador na base. Tinha. Fernando Jucá foi para o PTB.

Em Patos 2

Lenildo disse que PT conta com PC do B, PRP e PPL, mas o vice não foi definido. O PTB, por sua vez deve apoiar o PMDB, que lançou Nabor Wanderley.

Em Patos 3

O PTB chegou a ser procurado por Dinaldinho Wanderley, para que indicasse o vice na chapa do PSDB. Mas, o partido presidido pelo deputado federal Wilson Filho já teria batido o martelo pelo PMDB.

Em Patos 4

Pesquisas internas revelam que o pré-candidato do PSB, Érico Djan já estaria na casa dos dois dígitos. O nome tem o aval de Edvaldo Rosas.

Títulos de cidadão

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti ganhou mais dois títulos de cidadania, de Teixeirense e Matureense, propostos pelos vereadores João Batista de Oliveira e Israel José Alves Firmino. A solenidade foi no Olympicos Hall, em Teixeira.

Guerra…

A guerra de tuitadas já começou entre os pré-candidatos a prefeito da Capital. “A atual gestão contou com um orçamento de mais de R$ 2 bilhões e, mesmo assim, não mostrou capacidade para administrar ou trazer melhorias”.

…de tuitadas

A artilharia foi disparada pela pré-candidata do PSB, professora Cida Ramos, contra, claro, o prefeito Luciano Cartaxo.

Saúde…

Pré-candidato pelo PT, Charliton Machado também não alisou contra o atual gestor: “O debate sobre a crise da saúde em João Pessoa exige, antes de qualquer proposta, o compromisso com a transparência e controle social!”.

…Obras

Enquanto os adversários criticam, o prefeito Luciano Cartaxo segue cumprindo a agenda de entrega de obras.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas