Edição especial do ‘Música do Mundo’ tem artista maliense nesta quarta, em JP

0
COMPARTILHE

A edição especial do projeto Música do Mundo traz a João Pessoa o músico Adama Keita (Mali). O show acontece nesta quarta-feira (22), às 20h, no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural José Lins do Rego e tem parceria da Funesc com a Aliança Francesa. Os ingressos custam R$ 10 (inteiro) e R$ 5 (estudante) e a bilheteria abre com uma hora de antecedência.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Adama Keita é um músico maliense que toca o instrumento africano kora. Sua família é detentora da arte de tocar esse instrumento desde a sua origem, no século XIII, e já está na 72° geração de tocadores de kora. A iniciação de Adama começou cedo, aos 4 anos, sendo o instrumento o primeiro brinquedo dos meninos de sua família. Seu avô Sidiki Diabaté é uma lenda na África ocidental e seu tio Toumani Diabaté já foi premiado com dois Grammys, em 2006 e 2010.

Apesar da tradição familiar, Adama foi o único da família a ter uma formação musical: foram nove anos de estudo no total, o que fez com que o jovem de 22 anos faça parte de uma nova geração de músicos que passeiam por diversos gêneros musicais modernos, sem perder suas raízes tradicionais.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas