Edital errado causa confusão em seleção para professor do Pronatec-Aprendiz na PB

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Um erro no edital publicado pelo Diário Oficial do Estado (D.O.E), nessa quarta-feira (4), causou confusão entre os interessados na inscrição para seleção de professor bolsista do Pronatec-Aprendiz na Paraíba. A assessoria de comunicação da Secretaria de Educação do Estado informou ao Portal Correio nesta quinta (5) que as datas de inscrição são sexta (6) e segunda-feira (9). Veja aqui o edital. Internautas usaram as redes sociais para questionar qual seria a data correta do período de inscrições.

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O edital divulgado traz a data correta logo no início, mas ainda mostra o prazo errado no item 4.1. A assessoria de comunicação garantiu que o problema não deverá causar prejuízos aos candidatos, já que o processo de inscrição será aberto só nesta sexta (6). Segundo a assessoria, todos os demais itens do edital estão publicados corretamente.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas nos dias 6 e 9 de janeiro, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h30 e poderão ser realizadas por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição (Anexo II do Edital), que deverá ser acompanhada do Curriculum Vitae (Anexo III do Edital) e das cópias dos documentos de identificação pessoal (RG e CPF), da cópia da certidão de quitação eleitoral ou cópia de comprovante da última votação, além das cópias do comprovante de residência e dos documentos comprobatórios de titulação acadêmica (conforme perfil no Anexo I do Edital).

Após preencher os dados exigidos e reunir a documentação, o candidato deve colocar toda a documentação exigida em um envelope e entregar, em João Pessoa, na sala da coordenação do Pronatec, localizada no 5º andar da sede da SEE, no Centro Administrativo Estadual, em Jaguaribe. Em Campina Grande, os candidatos devem procurar a sede da 3ª Gerência Regional de Educação (GRE), localizada no Centro da cidade. É importante colocar escrito no envelope o seguinte assunto: ‘INSCRIÇÃO EDITAL SEEPB Nº 001/2017 PROFESSOR BOLSISTA’, com a indicação do local de atuação (escola) e Gerência Regional de Educação que deseja concorrer.

Os cursos oferecidos, as disciplinas a serem ministradas e as suas respectivas cargas horárias, o perfil dos profissionais a serem selecionados e a quantidade de vagas a serem preenchidas estão discriminadas no Anexo I deste Edital.

A divulgação dos resultados preliminares acontecerá no dia 16 de janeiro. O dia 17 está destinado à interposição de recursos. No dia 18 de janeiro será divulgado o resultado da interposição dos recursos e no dia 19 de janeiro o resultado final da seleção.

Remuneração

Os profissionais selecionados serão remunerados na forma de concessão de bolsas, financiadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de responsabilidade do Ministério da Educação. A carga horária semanal de dedicação ao programa será de no máximo 16 horas, com horas/aula de 60 minutos. Conforme o edital, o selecionado vai receber R$ 50 por hora-aula

O resultado deste Processo de Seleção Pública Simplificada será divulgado no portal da Secretaria de Estado da Educação, no endereço eletrônico (http://www.paraiba.pb.gov.br/educacao/pronatec). O endereço está indisponível e só deverá ser colocado no ar na próxima semana, após o início das inscrições.

Em caso de dúvidas os interessados devem enviar e-mail exclusivamente para o endereço: pronatec@see.pb.gov.br, com o título “DÚVIDAS EDITAL n.º 001/2017 – Professor Bolsista”.

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