Educa??o da Para?ba lan?a canal de comunica??o na sede do Google

4
0
COMPARTILHE

O canal de hangouts da Secretaria de Estado da Educação foi lançado na tarde desta terça-feira (4), na sede do Google, em São Paulo, durante visita dos professores vencedores da primeira etapa do prêmio Solução Nota 10, Rafael Maximino dos Santos, Francisco Tiago Guedes Bitu e Jeimes Ferreira Campos. Assista abaixo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com a Secretaria da Educação, o objetivo do canal é promover a interação entre estudantes e profissionais de diversas áreas de conhecimento. Os hangouts também servirão para dinamizar a comunicação entre a Secretaria os gerentes, gestores e professores da rede estadual, através da criação de canais com temáticas dirigidas para sistematização do conteúdo a ser trabalhado pelos professores.

O projeto vai utilizar plataforma de mensagens instantâneas e chat de vídeo desenvolvido pelo Google, chamada Google Hangouts. Será denominado Canal de Hangouts SEE/PB e contará com um canal do Youtube onde ficarão armazenados todos os encontros online.

Temas 

A primeira temática terá o “Circuito das Profissões” como tema gerador e a partir dela serão fomentadas e articuladas várias entrevistas e conversas com profissionais de várias áreas de conhecimento. As demais temáticas serão: “Escolas Conectadas”, Regionais em Rede” e “Conexão Jovem”.

O Circuito das Profissões será um canal com o objetivo de levar informações e promover interação entre estudantes da rede estadual de ensino e os profissionais das mais diversas áreas, tendo como finalidade oferecer dados para “discernimento profissional”, além de repassar mais informações aos alunos visando contribuir para escolha das profissões.

Já o Escolas Conectadas visa  transmitir informações entre escolas e professores, disseminando experiências dos professores e das escolas. O canal Regionais em Rede, por sua vez, destina-se a comunicação, informação, entre as regionais, projetos, reuniões, formações, transmissão on-line de eventos, entre outros, facilitando e diminuindo a distância real entre as experiências exitosas das escolas.

Por último, o canal Conexão Jovem visa oferecer temas variados ligados a juventude, um espaço para interação acerca de temas que fazem parte do cotidiano dos jovens como sexualidade, protagonismo juvenil, ações afirmativas, entre outros. O ambiente tanto pode contar com a presença de profissionais, quanto de alunos que trarão suas experiências acerca de temas sugeridos em consultas aos jovens da rede estadual.

Assista ao lançamento:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas