Eitel Santiago ? reconduzido ao cargo de Vice-Presidente do Conselho Superior do MPF

COMPARTILHE

O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, deu posse, na manhã desta quinta-feira (13), a novos conselheiros do Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF), eleitos em junho de 2015 para mandato de dois anos. Dentre os quatro Subprocuradores que pleitearam a recondução, apenas o paraibano Eitel Santiago conseguiu a reeleição e permanece integrando o Colegiado.

Leia mais Notícias no Portal Correio

No total, o CSMPF é composto por dez Subprocuradores da República. . Desde março de 2014, Eitel Santiago é Vice-Presidente eleito do CSMPF e, nessa condição, poderá exercer o cargo de Procurador Geral da República, se houver vacância.

Mestre em Direito e Sociedade pelo IDP e Professor de Direito Constitucional da UFPB, Eitel Santiago é membro efetivo da Academia Paraibana de Letras Jurídicas e vai ocupar, novamente, o cargo durante o próximo biênio.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas