Elba Ramalho elogia São João de CG e fala sobre o resgate da cultura

20
COMPARTILHE

Mais uma vez Elba Ramalho veio a Campina Grande para fazer um show inesquecível na data mais importante do ano para os nordestinos: a véspera de São João. Nessa quinta-feira (23), a cantora, que é natural de Conceição, no sertão da Paraíba, concedeu uma entrevista coletiva à imprensa, um pouco antes subir ao palco d’O Maior São João do Mundo e falou sobre a importância de Campina Grande para o Brasil e do carinho que sente pelo povo campinense.

Leia mais notícias de Entretenimento do Portal Correio

“Como não se emocionar com isto aqui? Essa estrutura, esse povo feliz, essa cidade que sempre foi o maior pólo cultural da Paraíba. Campina Grande é uma das maiores do nordeste e do Brasil. Essa cidade me deu régua e compasso. Me ensinou a fazer teatro e fazer música com mais profundidade. Campina Grande me emociona e eu emociono os campinenses”, destacou Elba Ramalho.

Elba disse ainda ser apaixonada pelo São João de Campina Grande e fazer questão de estar aqui todos os anos. Há mais de 20 anos a cantora integra a programação oficial d’O Maior São João do Mundo, sempre com um público fiel a acompanhando e fazendo coro durante seu show.

“Faço mesmo questão de estar em Campina Grande nesta data. Aqui eu me divirto e divirto as pessoas. Sei que tem muita gente de fora também aqui e eu sempre fico muito ansiosa. Eu preparo um show especial para o São João de Campina e sei que sou uma artista que tem competência para conduzir essas pessoas que estão aí, com muito forró”, explicou a paraibana.

Na coletiva, Elba falou estar ainda mais orgulhosa do São João de Campina Grande pelo resgate das raízes da cultura nordestina, parabenizando a Prefeitura municipal pelo evento deste ano e ressaltando a importância de saber dosar os vários ritmos que agradam o público, mas sempre puxando mais para o lado do autêntico forró.

“Chegou a hora da gente poder dizer à sociedade, à comunidade e à imprensa, que todos precisam valorizar a nossa cultura nordestina, nossa tradição, nossos costumes, a nossa música de verdade. Se isso não acontecer, nossa cultura vai se perdendo. Então, parabéns à Prefeitura de Campina Grande, que mesclou e sabe mostrar o que está acontecendo de novo e colocar tantos artistas maravilhosos do nordeste no palco do São João”, ressaltou Elba Ramalho.

Na última quarta-feira, 22, Elba Ramalho foi eleita a “Melhor Cantora Regional” na 27ª edição do Prêmio da Música Brasileira, no Rio de Janeiro. Seu mais recente álbum, “Cordas, Gonzaga e Afins” também recebeu um prêmio, o de “Melhor Álbum Regional”. Na coletiva, a artista falou muito feliz sobre esse reconhecimento, e durante o show no Parque do Povo, ao mencionar o prêmio, ela foi muito aplaudida e ovacionada pelo público.

Segundo estimativas, estiveram no Parque do Povo prestigiando o show de Elba Ramalho mais de 80 mil pessoas, mantendo a tradição de uma noite de São João repleta de forrozeiros e seguidores da artista paraibana que mais representa a cultura nordestina no Brasil e no mundo.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas