Eleições terão 7 mil PMs na PB e suspendem ciclofaixa e Estação Ciência em JP

4
0
COMPARTILHE

A Polícia Militar inicia nesta quarta-feira (28) a operação Voto Seguro, que vai atuar na guarda das urnas eleitorais, segurança dos locais de votação e reforço do policiamento nos municípios, durante as eleições do próximo domingo (2), em todo o estado. Serão utilizados 7.482 policiais e 1.200 viaturas (entre carros e motos). A operação se prolonga até a segunda-feira (3). Ciclofaixa de lazer e Estação Cabo Branco, em João Pessoa, não vão funcionar no dia das eleições.

Leia também: Mais de 40 mil alunos ficarão sem aulas a partir desta quinta para eleições em JP

De acordo com o plano de segurança da PM, serão montados três centros de comando e controle nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos, onde oficiais da corporação e integrantes de outros órgãos envolvidos no pleito vão acompanhar em tempo real todas as atividades de segurança da operação.

O embarque das tropas que vão reforçar a segurança em outras cidades começa nesta quarta-feira (28), às 8h, com mais de 250 policiais saindo do Centro de Educação da PM, em Mangabeira, na capital, com destino às cidades da região de Cajazeiras e Sousa.

Na quinta-feira (29), no mesmo horário e local, embarcam mais 220 policiais para outras cidades do Sertão, a exemplo de Patos, Princesa Isabel, Itaporanga e Catolé do Rocha. No mesmo dia, às 14h, acontece o embarque dos policiais que vão atuar no Agreste, Brejo e Cariri do Estado.

O envio do reforço será concluído na sexta-feira (30), às 8h, quando serão enviados os policiais que vão trabalhar nas cidades da Região Metropolitana de João Pessoa, Litorais Norte e Sul da Paraíba.

Ao todo, 172 cidades vão receber reforço para a segurança das eleições. A operação Voto Seguro vai até o início da manhã da segunda-feira (3), após as comemorações nos municípios.

Ciclofaixa e Estação

No domingo (2), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) irá suspender as atividades da ciclofaixa de lazer na Avenida Epitácio Pessoa. Da mesma forma, a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, não abrirá os portões para visitação pública.

No dia do pleito, os agentes de mobilidade urbana estarão à disposição do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). Outro ponto que motivou a suspensão da ciclofaixa de lazer é o aumento do número de condutores que devem transitar pelo corredor, entre 8h e 17h, período em que a população estará em deslocamento aos locais de votação.

A previsão da Semob-JP é de que no dia 9 de outubro o espaço reservado especialmente aos ciclistas esteja funcionando normalmente, entre 7h e 13h.

Já as atividades na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes voltam ao normal na terça-feira (4), a partir das 9h. Outras informações sobre o funcionamento e atividades desenvolvidas na Estação, o cidadão deve ligar para os números 3214-8270 e 3214-8303 ou acessar o site www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas