Em 3 dias, 29 s?o presos por roubos e PM apreende 20 armas na PB

5
0
COMPARTILHE

Vinte e nove suspeitos de roubos e furtos foram detidos e 20 armas de fogo apreendidas no último fim de semana na Paraíba. As ações aconteceram nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Sapé, Guarabira, Campina Grande, Solânea, Bananeiras, Remígio, Mogeiro, Queimadas, Patos, Princesa Isabel, Condado, Pirpirituba, Baraúna e Juripiranga. Os detidos foram flagrados cometendo ações contra pessoas, residências, casas, estabelecimentos comerciais e veículos.  Doze veículos roubados foram recuperados.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Roubo

O destaque foi a prisão de um jovem de 19 anos, que após roubar uma oficina armado e vestindo uma farda de uso restrito, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, chegou a trocar tiros com policiais do Regimento de Polícia Montada (RPMont), mas foi rendido e preso com um revólver calibre 38. Outro suspeito que estava com ele conseguiu fugir.

Armas

Entre as armas apreendidas no fim de semana, estão 12 espingardas, sete revólveres e um rifle. Apesar de terem sido pegos em flagrante com as armas, os suspeitos que não foram detidos utilizando as armas para cometer outro tipo de crime e não têm passagem pela polícia, podem responder em liberdade e serem liberados mediante pagamento de fiança, conforme a legislação brasileira.

Cerco policial

Duas das armas apreendidas no fim de semana foram encontradas durante um cerco policial no bairro do Alto do Mateus, em João Pessoa. Equipes da Tropa de Choque do Batalhão de Operações Especiais e Força Tática do 1º Batalhão intensificaram as ações no local contra um grupo suspeito de vários crimes no bairro e terminou o trabalho com um saldo de cinco detidos e uma espingarda, um revólver e 68 papelotes de maconha apreendidos. Um dos suspeitos, um jovem de 22 anos, foi autuado por tentativa de homicídio, já que atirou contra um dos policiais para fugir da prisão. A bala atingiu o colete do PM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas