Em boca fechada, não entra…

8
0
COMPARTILHE

Tem um ditado muito comum no interior, e que caberia muito bem ao Partido dos Trabalhadores: “em boca fechada, não entra mosquito (ou mosca)”. Eu estou falando sobre a PEC do Teto dos Gastos, apresentada pelo Governo Michel Temer, aprovada pelo Congresso Nacional, e duramente criticada pela legenda, através do dirigente maior Rui Falcão e do senador Lindbergh Farias, que é paraibano, mas eleito pelo Rio de Janeiro.

Pois é, de tanto criticas, engoliram mosca. É que o governador do Piauí, Wellington Dias, às vésperas do recesso parlamentar estadual, apresentou e conseguiu aprovar uma emenda constitucional que limita por 10 anos os gastos do Estado. E olhe que Dias era um dos governadores do Nordeste mais ligados a ex-presidente Dilma Rousseff, do PT.

Alguns pontos da PEC, não concordo, a exemplo do teto do Salário Mínimo, saúde e educação. Agora, não sejamos hipócritas de achar que estamos nadando em um céu de brigadeiro porque não estamos. Então, é preciso fazer alguma coisa e foi o que Temer fez. Não posso torcer contra até me provem o contrário.

Então, ficam algumas lições. Uma delas, escuto sempre: “nunca diga nunca”. Né mainha… E ainda complemento: “você pode morder a sua língua”. Pense, em um aprendizado. Wellington Dias, apesar de basear sua decisão na PEC do PMDB, até tenta dizer que não, mas ao ser entrevistado sobre o assunto, não teve para onde correr: “Tem que congelar os gastos? Claro que tem”. Não precisa dizer mais nada.

Cadê Aguinaldo?

Muito tem se falado no nome do deputado Aguinaldo Ribeiro para disputar a presidência da Câmara Federal. Os outros lembram, mas o paraibano ainda não sinalizou. Além do atual presidente Rodrigo Maia, outros dois já se lançaram na corrida: Rogério Rosso e Jovair Arantes. Se Aguinaldo está na disputa, melhor se mostrar…

Fazendo o que sabe

Vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior está em Brasília, fazendo o que sabe. De porta em porta atrás de recursos. Só que agora todos têm um destino: João Pessoa. Pelo menos, a cidade ganha um articulador, desenrolador.

Em baixa

O evento realizado ontem com a presença do senador petista Lindbergh Farias ficou aquém das expectativas. Por pouco não houve quórum.

Mais um tempinho

O deputado Adriano Galdino prorrogou sua licença até o dia 22 deste mês. Ou seja, o deputado Tião Gomes permanece presidência da Assembleia Legislativa. Presidente de ‘recesso branco’, diga-se de passagem.

Tranquilo

O senador Raimundo Lira recebeu a imprensa para um almoço, ontem, na Capital. Está naquela de “tá tranquilo, tá favorável”. 2018 ainda está longe…

Cobrança

“Estamos entregues aos bandidos e o governo nada faz. Não é possível continuar assim. O governo tem a obrigação constitucional de garantir segurança ao cidadão”. A declaração é do presidente do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, ao cobrar ação do Governo no combate à violência.

Alerta 1

Atenção você que já pensa em ser candidato nas eleições de 2020, veja se é isso mesmo que você quer porque os gestores de primeiro mandato, que assumiram dia 1º, estão comendo o “pão que o diabo amassou”.

Alerta 2

Ainda mais agora que o TCE lembrou que as contas dos últimos dois meses da gestão passada são de responsabilidade dessa que assumiu. Vai…

Paraibano…

O procurador do Ministério Público junto ao TCE-PB, Marcílio Toscano Franca Filho, integrará por dois anos – até 17 de dezembro de 2018-, o Tribunal Permanente de Revisão do Mercosul.

… no Mercosul

O Tribunal é responsável por dirimir litígios e solucionar controvérsias entre os países membros: Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas