Em diplomação, Cartaxo e candidatos falam em unidade para presidência da CMJP

5
0
COMPARTILHE

Os 27 vereadores eleitos e os 54 vereadores suplentes, além do prefeito reeleito na Capital, Luciano Cartaxo (PSD), e o vice-prefeito, Manoel Júnior (PMDB), estão sendo diplomados em cerimônia realizada nesta quinta-feira (15), no Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro do Aeroclube, na Zona Leste de João Pessoa. Veja fotos abaixo.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A cerimônia de diplomação significa que os eleitos não possuem nenhum impedimento para serem empossados no dia 1º de janeiro de 2017.

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) revelou que vai reunir a bancada de sustentação politica na Câmara nesta sexta (16) à tarde para discutir a unidade em torno de um nome para presidente da mesa diretora da Câmara. O encontro será às 17h no gabinete dele. Ele lembrou que será a primeira reunião com a base após a diplomação.

Cartaxo afirmou fará uma avaliação dos cenários e das perspectivas para 2017, além de conversar com os vereadores sobre projetos para enviar na próxima legislatura.

Disputam a mesa da Câmara os vereadores Durval Ferreira (PP), atual presidente e Marcus Vinícius (PSDB). Os dois chegaram à solenidade de diplomação com o discurso de unidade, mas nenhum admite a possibilidade e retirar a candidatura.

Segundo Durval Ferreira, a composição gira em torno de eleger um presidente para os primeiros dois anos e outro ficaria para o biênio seguinte. As duas eleições seriam no mesmo dia, antecipando a escolha da mesa para o biênio 2019/2020.

Durval disse que está aberto a conversar com Marcus Vinicius e falou que só tem candidatos a presidente ele e Marcus.

Marcus chegou a anunciar duas chapas, sendo que a do segundo biênio teria o vereador João Corujinha como presidente. Nesta quinta (15), no entanto, ele admitiu mexer na formação da segunda chapa se houver entendimento com Durval, mas descartou qualquer possibilidade de retirar sua candidatura.

Os vereadoresdiplomados são: Leo Bezerra (PSB); Durval Ferreira (PP); Tanilson Soares (PSB); Eliza Virgínia (PSDB); Chico do Sindicato (PT do B); Dr. Luís Flávio (PSDB); João Almeida (SD); Tibério Limeira (PSB); Lucas de Brito (PSL); Marcos Vinícius (PSDB); Bispo José Luiz (PRB); Bosquinho (PSC); Pedro Alberto Coutinho (PHS); Damásio Franca Neto (PP); Raíssa Lacerda (PSD); Milanez Neto (PTB); Eduardo Carneiro (PRTB); João dos Santos (PR); Helton Renê (PC do B); Bruno Farias (PPS); João Corujinha (PSDC); Sandra Marrocos (PSB); Dinho (PMN); Thiago Lucena (PMN); Mangueira (PMDB); Marcos Henriques (PT); e Humberto Pontes (PT do B).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas