Em duas semanas, cerca de 100 presos fogem de PE e RN; PB fica alerta e refor?a seguran

8
0
COMPARTILHE

Detentos do Presídio Frei Damião de Bozanno, em Pernambuco, fugiram, após os muros do complexo serem destruídos com explosivos, na tarde desse sábado (23). Até a manhã deste domingo (24), o número de rebeldes não tinha sido divulgado pela administração penitenciária do estado. Na quarta-feira (20), 53 presos haviam escapado da Penitenciária Professor Barreto Campelo, também em Pernambuco. Na semana anterior, mais de 40 criminosos fugiram da Cadeia Pública de Natal, no Rio Grande do Norte.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A situação está fazendo com que a segurança nas divisas da Paraíba continuem reforçadas. A operação foi iniciada depois da fuga no estado potiguar, uma vez que a polícia acredita que cidades da Paraíba fazem parte da rota de fuga dos criminosos.

O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, informou que vem mantendo contato com a Secretaria da Segurança do Estado de Pernambuco, que tem repassado informações sobre os foragidos.

De acordo com o comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, além do reforço nas cidades, a Polícia Militar também está reforçando através de rondas as principais Unidades Prisionais. O Batalhão de Choque da Polícia Militar já foi acionado também para garantir a segurança.

“Estamos mantendo contato permanente com o serviço de inteligência de Pernambuco. Estamos maximizando as ações para garantir a segurança dos paraibanos”, ressaltou o comandante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas