Em JP, Dia de Cooperar tem servi?os gratuitos de sa?de, emprego e educa??o neste s?bado

28
COMPARTILHE

O Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa, recebe neste sábado serviços gratuitos de saúde, beleza e cidadania, além de atrações culturais durante a comemoração do Dia de Cooperar. A ação conta com cerca de 300 pessoas, entre colaboradores e voluntários, que vão atuar em uma área de 800 metros quadrados para oferecer os serviços.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A iniciativa é promovida pelo Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado da Paraíba e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (OCB/Sescoop-PB).

No evento, vão participar cerca de 200 instituições, entre órgãos públicos e empresas privadas, que vão oferecer emissão de documentos, cadastro e encaminhamento ao emprego, cortes de cabelo, aferição de pressão arterial e testes de glicemia, orientação odontológica, educação ambiental, educação financeira, degustação de iogurtes e ginástica laboral.

O público também vai poder participar do evento realizando doações de sangue na unidade móvel do Hemocentro ou levar alimentos, livros, lençóis, cobertores e agasalhos para campanhas de arrecadação.

O evento também vai promover a distribuição de sementes e mudas de plantas, brindes, apresentações culturais da banda da Polícia Militar, banda CooperaRock, formada por colaboradores da Unicred João Pessoa, do cantor Lis Albuquerque e do grupo multicultural Paraíba Sim Sinhô, além de animadores infantis.

Segundo o presidente OCB/Sescoop-PB, André Pacelli, o evento mostra a preocupação das cooperativas com a população.

“O Dia de Cooperar é importante, pois mostra para a sociedade a preocupação das cooperativas com o meio em que estão envolvidas. Além da gerar emprego e renda, as cooperativas buscam modificar a realidade da comunidade”, disse André Pacelli.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas