Em reunião com Cartaxo, Durval e Marcos acertam conversa para buscar unidade na CMJP

11
0
COMPARTILHE

Dezesseis vereadores da bancada governista participaram de reunião com o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD), entre a tarde e a noite desta sexta-feira (16) para discutir, entre outros pontos, a questão da eleição da próxima mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa. Os entendimentos entre os vereadores Marcos Vinícius (PSDB) e Durval Ferreira (PP) avançaram. Eles atenderam a um pedido do prefeito e, nos próximos dias, devem se reunir para tentar um consenso na disputa.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A reunião ocorreu no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, na Zona Sul da cidade. O encontro começou às 17h e terminou por volta das 21h30. Nenhum dos dois candidatos à presidência da Câmara admitiu retirada do nome da disputa, mas eles concordaram em manter um entendimento e buscar uma unidade.

A conversa entre Durval e Marcos foi amistosa. Um dos participantes da reunião relatou ao Portal Correio que todos saíram convencidos de que houve avanço para um acordo, já que ambos toparam conversar separadamente sobre a eleição.
O prefeito não tratou de formação do secretariado para sua segunda gestão. Também não foi falada a possibilidade da convocação de algum vereador para compor o quadro de auxiliares do Executivo.

A reunião também serviu para o prefeito explanar sobre os projetos que ele deve encaminhar no início da próxima legislatura à CMJP, logo após sua posse, que ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2017. Entre os projetos estão os que tratam de proibição de contratação de parentes e redução do número de servidores temporários.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas