Embaixador da Fundação Solidariedade ganha título de cidadão paraibano

160
0
COMPARTILHE

O gaúcho Patrick Teixeira Dornelas Pires, símbolo nacional da luta pelos direitos dos portadores de doenças raras, recebeu nesta sexta-feira (31) o título de cidadão paraibano, concedido pela Assembleia Legislativa da Paraíba. Em uma sessão solene, realizada no auditório da Estação Cabo Branco, ele foi recebido por autoridades, amigos e familiares, para receber a honraria do Estado que adotou há 12 anos. Durante os anos de promoção dos Objetivos do Milênio, da Organização das Nações Unidas (ONU), Patrick atuou como embaixador da Fundação Solidariedade, braço social do Sistema Correio de Comunicação, que representou os ODMs na Paraíba.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A propositura do título de cidadão paraibano foi apresentada pelo deputado estadual Bruno Cunha Lima e aprovada por unanimidade pela ALPB. “Eu sempre tive um pé atrás com essa história de concessão de títulos pelos poderes legislativos, que muitas vezes são honrarias concedias com intenções que não justificam a propositura. Mas esse é um caso diferente, em que estamos concedendo um dos títulos de cidadão mais merecidos da história. Patrick tem levado a voz da Paraíba para todo o país. Através dele, nosso Estado tem sido ouvido. Estamos fazendo justiça e o adotando oficialmente como filho, após ele ter nos adotado como moradia, há muitos anos”, disse o parlamentar.

O senador Cássio Cunha Lima veio de Brasília para prestigiar o novo cidadão paraibano. “Esse gesto da Assembleia é o reconhecimento da luta de Patrick por todos os portadores de doenças raras do Brasil e agora, em especial, da Paraíba. Às vezes me pergunto de onde ele tira tanta força, tanta garra. O tenho como um presente de Deus em minha vida, pelas lições diárias que me dá, nos ensinando a viver e não perder a esperança”, afirmou.

Atualmente, Patrick luta para que o poder público ofereça tratamento gratuito, em todo país, para os portadores de doenças raras, que geralmente demandam muito dinheiro. Há inclusive uma ação nesse sentido, tramitando no Supremo Tribunal Federal. Emocionado, ele agradeceu a honraria e falou da opção da família por trocar o Rio Grande do Sul pela Paraíba. “Aqui encontrei amigos e, neles, uma verdadeira família. Pessoas muito solidárias com a minha luta, gente que se identificou com o problema e percebi que não estava só. Estou muito emocionado. Amo a Paraíba, amo a população paraibana. Foi um presente de aniversário mais que especial, já que completei ano ontem (30)”, disse.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas