Ministério da Saúde

Tarifa dinâmica

Ferreira Costa

Embarcações são flagradas em área de banhistas na Grande JP

Capitania dos Portos da Paraíba afirmou que os pilotos de jet skis foram identificados e notificados

1374
9
COMPARTILHE

O período de verão no Litoral paraibano é o mais movimentado em todas as praias do estado. Porém, há banhistas que correm risco de vida por conta da ação de pilotos de lanchas e jet skis flagrados cometendo irregularidades na região da Praia Formosa, em Cabedelo, e no Caribessa, em João Pessoa.

Veja também: Capitania dos Portos da Paraíba inicia Operação Verão 2017/2018

Em Formosa, um internauta flagrou uma lancha navegando em área de banhistas e próximo a uma pequena embarcação de pesca. Já no Caribessa, a TV Correio flagrou pilotos de jet skis navegando com o equipamento em área de banhistas, ameaçando a segurança.

Ao Portal Correio, a Capitania dos Portos da Paraíba afirmou que os pilotos de jet skis foram identificados e notificados. Além disso, a Capitania vai intensificar as ações de fiscalização e pediu ajuda da população para novas denúncias.

“Devido à impossibilidade de nossos militares estarem presentes em todo o litoral ao mesmo tempo, nós solicitamos o apoio da população quanto a comunicação e denúncia de possíveis irregularidades como essas apontadas nos vídeos. A Capitania dos Portos possui canais de comunicação diretos guarnecidos 24h: (83) 3241-2805, 0800 281 3071 e o WhatsApp denúncia (83) 9 9302-9294, através do qual podem ser enviados vídeos e fotos dos possíveis infratores para que possamos apurar e tomar as ações cabíveis”, informou a Capitania.

Os infratores estão sujeitos às penalidades previstas pela Lei 9537 de 11 de Dezembro de 1997 – Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário (LESTA), regulamentada pelo Decreto nº 2596, de 18 de maio de 1998 e às Normas da Autoridade Marítima dela decorrentes.

A Autoridade Marítima poderá mediante Procedimento Administrativo aplicar as seguintes penalidades: multa, suspensão do certificado de habilitação por até 12 meses e cancelamento do certificado de habilitação.

COMENTÁRIOS

  1. Essas informações estão distorcidas estava lá e vi que pelo ângulo da filmagem parecia perto mais não estava, por a maré está muito baixa era a única passagem disponível para as embarcações, está fazendo muito sensacionalismo em cima dessa filmagem, o cara entrevistado se axa o dono da praia e não é empresário nenhum, um amostrado que aluga caiaque lá.

  2. Passou ums 8 jet-ski na frente e esses eram os últimos, estavam fazendo passeio mais não estavam perto de banhistas não só podia passar por ali mesmo pq senão batiam nas pedras parece perto mais não estava.

  3. Nada além do normal -não é correto, mas sempre houve casos assim em ambas as localidades -, pessoas que só devido ao fato de terem máquinas ditas “potentes”, sentem a necessidade de mostrar o que tem para terceiros, a dita “ostentação”, que não passa de uma carência de atenção disfarçada de riqueza, essas pessoas sentem a necessidade de atenção, necessitam ser o núcleo e nada menos que isso, e não pensam duas vezes em colocar vidas de terceiros à prova para conseguir.

  4. Isso é uma montagem eu estava próximo ao local mergulhando e os caras passaram numa boa, respeitando os banhistas e ali era o único local que poderiam passar!
    Agora existe um cidadão que aluga pranchas e caiaques, explora o local financeiramente e quer ser o dono de toda área!! Vejo no vídeo que houve uma aceleração e consequentemente se ver os caras andando correndo, combinou-se se ver os cara dos caiaques também ligeiros e se movimentando apressadamente!!
    É um sacana esse cara, vive brigando com a gente que mergulha!!!

  5. Realmentebhoive a passagem das embarcações, mas nada que pôde-se acarretar alguma acidente, eu estava lá com duas filhas!
    Seria bom demarcar uma área para que eles possam passar e conviver em harmonia!

  6. Essa gorda sensacionalista devia ter respeito e vergonha na cara pq esse vídeo está acelerado e não chamar quem não conhece de irresponsável, ela que devia ter vergonha na cara pois querem fazer sensacionalismo e prejudicar a galera que tem jet-ski, imprensa podre, e esse cara que foi intrevistado é um Zé mane que explora com aluguel lá no Bessa, se axa a bala e o dono da praia.

  7. Esse papangu que falou conheço ele é um amostrado que fica lá no caribessa falando besteira e dando uma de organizador da área, fica falando com a marinha dizendo besteira e queimando a galera de jet-ski que só tem como passar por ali, é um Zé.mane amostrado que quer aparecer kkkkkkk, sai daí Zé mane, vai trabalhar pra poder comprar um Jet em vez de se amostrar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas