Ministério da Saúde

Tarifa dinâmica

Ferreira Costa

Embarcações são flagradas em área de banhistas na Grande JP

Capitania dos Portos da Paraíba afirmou que os pilotos de jet skis foram identificados e notificados

9
COMPARTILHE

O período de verão no Litoral paraibano é o mais movimentado em todas as praias do estado. Porém, há banhistas que correm risco de vida por conta da ação de pilotos de lanchas e jet skis flagrados cometendo irregularidades na região da Praia Formosa, em Cabedelo, e no Caribessa, em João Pessoa.

Veja também: Capitania dos Portos da Paraíba inicia Operação Verão 2017/2018

Em Formosa, um internauta flagrou uma lancha navegando em área de banhistas e próximo a uma pequena embarcação de pesca. Já no Caribessa, a TV Correio flagrou pilotos de jet skis navegando com o equipamento em área de banhistas, ameaçando a segurança.

Ao Portal Correio, a Capitania dos Portos da Paraíba afirmou que os pilotos de jet skis foram identificados e notificados. Além disso, a Capitania vai intensificar as ações de fiscalização e pediu ajuda da população para novas denúncias.

“Devido à impossibilidade de nossos militares estarem presentes em todo o litoral ao mesmo tempo, nós solicitamos o apoio da população quanto a comunicação e denúncia de possíveis irregularidades como essas apontadas nos vídeos. A Capitania dos Portos possui canais de comunicação diretos guarnecidos 24h: (83) 3241-2805, 0800 281 3071 e o WhatsApp denúncia (83) 9 9302-9294, através do qual podem ser enviados vídeos e fotos dos possíveis infratores para que possamos apurar e tomar as ações cabíveis”, informou a Capitania.

Os infratores estão sujeitos às penalidades previstas pela Lei 9537 de 11 de Dezembro de 1997 – Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário (LESTA), regulamentada pelo Decreto nº 2596, de 18 de maio de 1998 e às Normas da Autoridade Marítima dela decorrentes.

A Autoridade Marítima poderá mediante Procedimento Administrativo aplicar as seguintes penalidades: multa, suspensão do certificado de habilitação por até 12 meses e cancelamento do certificado de habilitação.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas