Embate Di?rio na C?mara

9
0
COMPARTILHE

No embate diário entre oposição e situação, na Câmara Municipal de João Pessoa, o tema de ontem foi a calçada da orla marítima, obra em execução pela Prefeitura. É bom lembrar que o piso da calçada está sendo completamente substituído. O vereador Zezinho do Botafogo (PSB) foi à tribuna e não poupou críticas à obra que, segundo ele, deixa muito a desejar. Os governistas se posicionaram em bloco, um a um.

Benilton Lucena (PSD) disse que os adversários do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) não querem reconhecer a importância da obra para o turismo. “Foi um pedido da população de João Pessoa”, disse Benilton, lembrando que até mortes já ocorreram na calçada anterior e a Prefeitura está melhorando a acesso para a população.

Segundo Zezinho, o prefeito dá lição de incapacidade e falta de preparo, com obras mal feitas. “Não custa nada conversar com os engenheiros. Não estou falando de beleza, mas de qualidade, porque o dinheiro público está sendo jogado no mato”, disse Zezinho. “Precisamos que o dinheiro público seja bem aplicado”, disse.

O vereador Djanilson da Fonseca (PPS) disse que as críticas de Zezinho são positivas, mas ele precisa reconhecer que a calçada de Tambaú “está ficando a coisa mais linda do mundo”. “Quem for ao bairro de Tambaú, vai ver a beleza. Zezinho está falando porque, talvez, não tenha ido a Tambaú”, disse Djanilson. Os vereadores Dinho (PMN) e Sérgio da SAC (SD) também saíram em defesa do prefeito Luciano Cartaxo.

Chuveiro quente

O vereador Benilton Lucena ainda registrou na tribuna a, segundo ele, “excelente qualidade das creches da cidade de João Pessoa”. “As creches da cidade de João Pessoa são referência para todo o Brasil. Oferecem cinco refeições diárias, além de ar condicionado e chuveiro quente”, declarou Benilton Lucena.

Setorizada

O deputado Anísio Maia disse, ontem, a LDO será discutida, pela primeira vez, de forma ampla e democrática, com lideranças do Estado e da sociedade civil organizada, de maneira setorizada.

Ativistas

Audiência pública nesta quinta-feira vai ouvir agentes públicos e ativistas da sociedade civil. Anísio disse que emendas de sua autoria também, serão discutidas.

Admirações

O advogado Cleanto Gomes Pereira lança amanhã o livro de crônicas “Minhas Admirações”. O evento será às 18h30, na Fundação Casa de José Américo, na Orla do Cabo Branco, em João Pessoa.

Lançamento

O prefeito Luciano Cartaxo e procurador-geral do Município, Adelmar Régis, lançarão a quarta edição da revista da Procuradoria. Será no próximo dia 10.

Voto de pesar

O vereador Durval Ferreira apresentou voto de pesar pela morte do ex-presidente da Câmara, Josauro Paulo Neto. O ex-vereador morreu semana passada. “Como presidente desta Casa, fez um grande trabalho”, disse Durval, para quem a morte de Josauro foi uma perda irreparável. “Que Deus conforte toda família”, frisou.

Projetos

De fevereiro até agora, os 36 deputados da Paraíba apresentaram quase 550 projetos de lei. É possível que o ano termine com mais de 600 projetos e uma média de 16,6 projetos por deputado.

Sancionados

Dentre os projetos, 107 foram sancionados. Do total, cinco são de Nabor Wanderley, que ficou entre os três deputados que mais tiveram projetos sancionados.

Romaria

A 27ª Romaria da Terra 2015 realizada no final de semana reuniu mais de 3 mil pessoas com o tema “Memória, Rebeldia e Esperança”. A romaria saiu sábado à noite de Sapé para Sobrado.

Registro

Frei Anastácio, que participou da Romaria da Terra, foi à tribuna da Assembleia registrar o êxito da atividade que reuniu trabalhadores de todas as regiões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas