Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Emplacamento de ‘cinquentinhas’ passa a ser feito em local reservado no Detran em JP

Os proprietários das motos de 50 cilindradas, conhecidas como ‘cinquentinhas’, estão com espaço exclusivo para atendimento na sede do Detran-PB, em João Pessoa, para o emplacamento dos veículos. A medida foi tomada após a intensa procurar para emplacamento dos veículos nos últimos dias.

Leia também: Detran-PB lota por conta de ‘cinquentinhas’ e orienta condutores sobre prazos

O órgão disponibilizou uma sala ao lado do bloco C para o atendimento exclusivo. O local foi equipado com guichês de atendimento, ar-condicionado e cadeiras para que os usuários consigam realizar a regularização dos veículos com mais tranquilidade.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo o Detran-PB, até está sexta, mais de 800 ‘cinquentinhas’ foram emplacadas em toda a Paraíba. A expectativa do órgão é de que a demanda aumente até o fim deste mês.

Procedimentos para a realização do emplacamento

Antes de comparecer ao Detran-PB, o proprietário da ‘cinquentinha’ deve procurar a revenda correspondente e verificar se o veículo tem cadastro na Base de Índice Nacional (BIN). Caso não tenha, o condutor deve solicitar o cadastro.

Se a revenda não estiver mais ativa, o proprietário deverá procurar outra loja da mesma bandeira ou fabricante. É necessário também verificar a autenticidade da nota fiscal, procedimento que pode ser realizado no site da Receita Federal.

Documentos necessários no Detran-PB

Para emplacar as ‘cinquentinhas’, é necessário apresentar original e cópia da nota fiscal do veículo ou de documento que comprove a transferência, ou seja, cópia e original do recibo de compra e venda devidamente assinado e com firma reconhecida.

Também é necessária a cópia e original do RG, CPF e comprovante de residência. Caso o condutor seja pessoa jurídica, é preciso levar cópia autenticada do Contrato Social e CNPJ.

O primeiro passo junto ao Detran-PB é o cadastro no pré-atendimento, onde a documentação será verificada e dado início ao processo. Em seguida, será feita a vistoria veicular, que pode ser realizada na sede do órgão, que fica no bairro de Mangabeira, na Zona Sul da Capital, no posto de atendimento do Shopping do Automóvel, no posto de atendimento do Valentina Figueiredo ou nas Ciretrans distribuídas pelo Estado.

O procedimento seguinte é a emissão e pagamento das guias de recolhimento e colocação da placa.

Os proprietários de ciclomotores que possuam nota fiscal emitida por outro estado podem registrar os veículos no Detran-PB, desde que apresentem comprovante de residência da Paraíba.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.