Empossados novos membros do Comitê de Prevenção e Combate à Tortura, na PB

6
0
COMPARTILHE

Foram empossados, na tarde desta sexta-feira (2), os integrantes do Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura (CEPCT), órgão que tem um papel a defesa dos direitos humanos na Paraíba. A posse foi dada pelo governador Ricardo Coutinho, durante solenidade no Salão Nobre do Palácio da Redenção.


Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura é formado por representantes de diversos órgãos, como: Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Secretaria da Administração Penitenciária, Secretaria da Segurança e Defesa Social, Ordem dos Advogados do Brasil, Pastoral Carcerária, entre outros.

“Este comitê tem condições de refletir sobre a situação dos sistemas prisionais e como os presos estão sendo tratados, também sobre as condições nos abrigos de idosos, sempre pensando nos direitos fundamentais das pessoas. Se tomarmos algumas medidas preventivas, casos de violência e tortura podem ser combatidos”, disse o procurador da República José Godoy, que foi empossado como membro do CEPCT.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas