Empresa nega irregularidades e diz que resultado final de concurso obedece ao edital

4
0
COMPARTILHE

A empresa organizadora de concursos Contemax Consultoria negou, em contato com o Portal Correio, que tenham ocorrido irregularidades na elaboração do resultado final da seleção para cargos na prefeitura de Itaporanga (Sertão da Paraíba, a 429 km de João Pessoa). Nessa quarta-feira (18), candidatos reclamaram de mudanças na lista de aprovados e ameaçaram acionar o Ministério Público Estadual. 

Leia mais Notícias no Portal Correio

“O resultado final mudou em relação ao preliminar devido à aplicação dos critérios de desempate, expostos no edital de abertura e retificações publicadas no site da empresa organizadora”, justificou o advogado e sócio da Contemax Consultoria, Clodoaldo Maximino.

*Acesse aqui os editais e retificações publicados pela empresa

Ainda conforme o representante da empresa, também houve alterações na classificações de candidatos que passaram por análise de títulos devido à soma da pontuação nesta etapa ao desempenho na prova objetiva.

“Se o candidato A foi pior que o candidato B na prova objetiva, mas na prova de título teve desempenho e somatório superior ao do concorrente, ele naturalmente ficará com vaga disputada”, completou.

Clodoaldo Maximino reforçou a legitimidade do concurso e atribuiu à desatenção de alguns candidatos o burburinho causado após a divulgação do resultado final.

“Essa confusão aconteceu porque os candidatos não observaram em edital que os critérios de desempate só seriam aplicados na classificação final do concurso”, analisa o advogado.  

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas