Empresário de JP é preso no aeroporto de Recife com 56 iPhones na mala

91
0
COMPARTILHE

Um empresário de João Pessoa foi preso, nesta sexta (30), no Aeroporto Internacional de Recife (PE), com 56 iPhones 7 em uma mala. Segundo a Receita Federal, ao NE10, ele seguia em voo doméstico e houve uma denúncia da Polícia Federal.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A mercadoria foi detectada durante o escaneamento e é avaliada em R$ 300 mil. De acordo com a Receita, ao NE10, o passageiro iria vender os celulares de forma irregular, já que os telefones foram trazidos dos Estados Unidos.

Segundo a publicação, o empresário foi liberado após pagamento de fiança, mas deverá responder pelo crime de descaminho, que se configura na prática fraudulenta de importar produtos sem que os impostos sejam recolhidos.

O iPhone 7 foi lançado no começo deste mês, mas ainda não é comercializado no Brasil. Ao NE10, a Receita esclareceu que produtos importados devem ser regularizados e fiscalizações podem ocorrer em voos domésticos ou internacionais.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas