Empresário paraibano inaugura instituto de educação no Sertão do estado

58
0
COMPARTILHE

No próximo dia 13 de maio, na cidade de Santana dos Garrotes, no Sertão da Paraíba, a 415 km de João Pessoa, haverá a inauguração, no antigo Hotel Central da cidade, da sede do Instituto Janguiê Diniz, idealizado pelo empreendedor e fundador de um dos maiores grupos de educação particular do Brasil, José Janguiê Bezerra Diniz.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Nascido em Santana dos Garrotes, Janguiê deixou a cidade aos seis anos, quando se mudou para Naviraí, no Mato Grosso, e, na sequência, para Pimenta Bueno, em Rondônia. Ainda garoto foi engraxate, vendedor de picolés, locutor de rádio, até que, aos 14 anos, seguiu para Recife (PE) na busca de continuar os estudos. Prestou vestibular para Direito, tornou-se mestre e doutor na área pela Universidade Federal de Pernambuco. Foi Juiz do Trabalho do TRT 6ª Região, Procurador do Ministério Público do Trabalho e professor universitário da UFPE, todas as funções assumidas através de concurso público.

O empreendedor defende a bandeira que apenas através da educação é possível vencer na vida e, pensando nisso, criou o Instituto Janguiê Diniz, para realizar projetos de responsabilidade social que buscam a conscientização e o desenvolvimento da população. Entre os objetivos dele está a instalação de filiais da instituição nas cidades que marcaram sua trajetória de sucesso.

O Instituto Janguiê Diniz tem sede em Recife e sua primeira filial será inaugurada em Santana dos Garrotes. A partir de agora, as cidades irão receber os projetos que serão realizados pelo instituto, como programas de alfabetização e formação superior; programas de estímulo à leitura; programas de fomento ao empreendedorismo e de apoio aos empreendedores individuais; programas de microcrédito, etc.

Para o empreendedor, poder colaborar com a população de Recife e principalmente melhorar a vida dos moradores de Santana dos Garrotes é a realização de um sonho. “Tudo que construí na minha vida foi através da educação. Desde que me formei e fundei o Bureau Jurídico, embrião do Grupo Ser Educacional, prometi que iria trabalhar para proporcionar às pessoas educação e oportunidades de vencer na vida”, explicou Diniz.

Santana dos Garrotes tem aproximadamente 8 mil habitantes em uma área territorial de 354 km². A cidade possui um déficit na área educacional e os moradores precisam se deslocar para outras cidades para realizar cursos de graduação e capacitação profissional. “Tenho muito carinho por aquela terra e sei que há muito para se fazer. Agora, com a chegada do instituto na cidade, os jovens terão opção de se graduar, se capacitar e ter mais oportunidades no mercado e expectativa de mudança de vida”, completou.

Para participar dos cursos do Instituto Janguiê Diniz em Santana dos Garrotes é necessário ter nascido, ser residente e ter concluído o ensino médio em Santana dos Garrotes. “Quero proporcionar educação para a minha cidade natal. É uma forma de agradecer e incentivar os jovens a buscar nos estudos a mudança de vida que eles precisam. Eu consegui e sei que todos também podem”, finalizou Janguiê.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas