Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Empresas que danifiquem ruas de JP poderão ser multadas

Um Projeto de Lei do Executivo pretende punir as concessionárias de João Pessoa que danificarem o asfalto ou calçamento e não fizerem o reparo com tempo hábil e com qualidade. Segundo o secretário de infraestrutura de João Pessoa, Cássio Andrade, a ideia tem finalidade de disciplinar, mas com previsão de multa de até R$ 100 mil. De acordo com ele, a lei serve para que as concessionárias comuniquem à prefeitura com antecedência e planejem as intervenções que eventualmente fizerem.

“A intenção da lei não é punir, é disciplinar. Então, por exemplo, a Cagepa programa uma obra para uma determinada via, mas quais são as vias de contorno, de desvio e de repente uma outra concessionária precisa fazer um serviço em uma rua paralela a essa, então tem que haver esse planejamento”, disse o secretário em entrevista à Rede Correio Sat 98 FM.

Segundo Cássio, João Pessoa é uma cidade de grande porte e não pode permitir que empresas intervenham na infraestrutura sem um planejamento prévio.

“Todas as obras das concessionárias têm que ser comunicadas com antecedência para que a prefeitura faça um planejamento. João Pessoa tem um trânsito intenso e não é possível mais chegar a qualquer momento e fazer uma intervenção de grande porte. A forma de obrigar a fazer isso é com multa, é a questão financeira”, explicou.

Obras na Beira-Rio

De acordo com o secretário, a previsão para a conclusão das obras na Avenida Beira-Rio é em Maio de 2018. “A previsão de conclusão é agora em Março, já está tudo nos finalmente para a gente entregar. e lembrando que essa liberação vai ser feita em duas etapas. Nós vamos liberar o trânsito por cima da ponte nova e vamos trabalhar em seguida nas rotatórias. Não é possível fazer as duas coisas ao mesmo tempo”, finalizou.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.