Empres?rios estudam medidas que evitem o desabastecimento do Porto de Cabedelo

0
COMPARTILHE

O Porto de Cabedelo recebe, nesta quinta-feira (19), a visita técnica de empresários, com o objetivo de firmar parceria público privada (PPP). O consultor Luiz Antônio Fayet, especialista em logística e infraestrutura da Confederação Nacional da Agropecuária (CNA), integra a equipe que fará visita ao porto.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com a presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, o objetivo da visita técnica “é produzir prosperidade, apresentar o porto, e através disto conseguir movimentar, atrair mais investimentos, mais movimentação de cargas”. Para isso, estão sendo convidados todos que têm interesse no desenvolvimento de melhores condições para todas as atividades empresariais na Paraíba, complementou, acrescentando que a visita é estratégica e importante, capitaneada pelo presidente do Sindálcool-PB, Edmundo Barbosa.

Falando sobre a visita, o presidente executivo do Sindálcool PB, Edmundo Barbosa, ressalta que está sendo formado um consórcio de empresas para a manutenção do abastecimento de combustíveis em Cabedelo. “Esse encontro é oportuno para tratar desse assunto da maior relevância para os setores produtivos”, destaca.

O Governo do Estado e o setor produtivo da Paraíba estão empenhados na defesa da manutenção da cabotagem no Porto, já que existe a possibilidade da Petrobras retirar essa operação do Porto de Cabedelo e transferi-la para o Porto de Suape, em Pernambuco. “É fundamental que seja mantido no porto o abastecimento de combustíveis”, observa Gilmara Temóteo.

A visita terá a participação de empresários e presidentes dos Sindicatos dos setores produtivos da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Fecomércio e Federação da Agricultura e Pecuária (Faepa), além da Federação dos Transportes.

A partir das 10h30, logo após a visita ao Porto de Cabedelo, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária (Faepa), no bairro de Jaguaribe, rua Engenheiro Leonardo Arcoverde, 320, em João Pessoa, os visitantes se reunirão com o economista Luiz Antônio Fayet para uma mesa redonda sobre Logística e Infraestrutura, objetivando levar informações das principais demandas relacionadas ao tema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas