Energisa abre exposição ‘Criação’ em JP e mais duas cidades da PB

234
0
COMPARTILHE

As cores têm significados distintos e podem provocar sentimentos diferentes, dependendo do momento ou composição em que são apresentadas. A exposição individual ‘Criação’, do artista plástico paraibano Amauri Flor, parte do início do universo, com uma explosão de cores que remetem e trazem uma perspectiva de sentimentos e lugares, através de uma arte abstrata, feita a partir de uma técnica única: com os dedos, na forma de pontilhismo. A mostra fica em cartaz de março a junho, nas galerias de arte da Energisa em João Pessoa, Campina Grande e Patos. A visitação é gratuita.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Em mais de 10 anos de carreira, Amauri criou um mundo com uma imensidão de combinações de cores. Amauri traz em ‘Criação’, 18 trabalhos inéditos, que prometem encantar o público, aflorando sentimentos de paz, harmonia, beleza e equilíbrio do ser com o mundo.

Além da técnica com os dedos, o artista trabalha com acrílica sobre tela, sombreamento com grafite, giz pastel e nanquim, também na forma de pontilhismo, e ensina suas técnicas para as novas gerações.

“Minha arte traz um nordeste vivo e poético, de sol avermelhado e cheiro de mato verde. Até minha adolescência, frequentei as casas de farinha e, na companhia do meu pai, passeava  na feira de Campina Grande e nas bodegas da região… lugares cheios cultura nordestina”, revela. A riqueza dessa cultura popular e a beleza peculiar da natureza estão enraizadas no artista e são fontes de inspiração para sua obra.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas