Enfermeiros protestam contra decisão judicial que restringe atividades da categoria

66
0
COMPARTILHE

Um novo ato, dessa vez dos enfermeiros da Paraíba, também parou o trânsito de algumas ruas de João Pessoa nesta terça-feira (17). A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Paraíba (Sindep) e contou com a participação do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), Associação Brasileira de Enfermagem (Aben) e de vários enfermeiros da Capital, nesta tarde.

– Trecho da Epitácio Pessoa é fechado durante protesto de manifestantes na Capital

– Justiça define que enfermeiros não podem mais fazer diagnósticos e solicitar exames

A classe se concentrou no colégio Liceu Paraibano, no Centro de João Pessoa, e bloqueou a Avenida Duarte da Silveira. Os manifestantes foram em direção ao Conselho Regional de Medicina (CRM), na Avenida Pedro II, e também impediram o trânsito no local por volta das 16h. Uma hora depois, a via foi liberada.

O ato é contra a decisão da justiça federal suspendeu itens da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) no qual estão definidos que enfermeiros podem solicitar exames complementares, prescrever medicamentos e encaminhar usuárias e usuários a outros serviços. Com a liminar, as atuações dos enfermeiros ficam restritas no Sistema Único de Saúde (SUS) e apenas os médicos podem exercer tais funções.

 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas