Engenheira e pré-candidato são presos por fraudes em consignados, na Grande JP

4
0
COMPARTILHE

Uma engenheira mecânica de 33 anos e um assessor político foram presos nesta sexta-feira (15), em João Pessoa, suspeitos de fraudes relacionadas à adulteração de contracheque e declaração de liberação de margem de servidores públicos da Prefeitura do Conde, na região metropolitana.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o delegado Lucas Sá, a suspeita confessou a conduta criminosa e informou que toda a fraude foi executada pelo assessor, que é ex-servidor da Prefeitura do Conde, atual assessor político da prefeitura e pré-candidato a vereador pelo Conde, com diversos contatos que possibilitaram as fraudes.

A Delegacia de Defraudações chegou aos suspeitos após comunicação feita pelo setor de fraudes da Caixa Econômica Federal de Cruz das Armas, na Capital. Segundo o delegado, foram apreendidos os documentos utilizados e os aparelhos de celular dos suspeitos, com diversas conversas que comprovam a atuação criminosa.

Sá falou ainda que a mulher presa é irmã da professora do Conde que foi presa em março deste ano por aliciamento de menores. “Ela é formada em São Paulo e já responde a inquérito policial em tramitação em Osasco”, afirmou o delegado. Ele disse que foram encontradas diversas conversas no aparelho de maria teresa que comprovam a prática de outras condutas, como porte ilegal de armas de fogo.

Luca Sá finalizou dizendo que o assessor político pode estar envolvido em diversas fraudes relacionadas à adulteração de contracheques de servidores do Conde e outras fraudes, que serão investigadas pela Delegacia de Defraudações (DDF).

Conforme o delegado Lucas Sá, a engenheira foi presa em João Pessoa e o assessor foi localizado no Conde.

O Portal Correio entrou em contato com o assessor da Prefeitura do Conde para comentar o caso, mas o telefone estava desligado às 16h.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas