Entidades s?o visitadas pelo MPF-PB para participarem de campanha contra a corrup?

4
0
COMPARTILHE

Membros do Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB) estão realizando visitas a órgãos, entidades e representações da sociedade civil organizada para colher assinaturas para apoio em projetos de lei de iniciativa popular que têm por objetivo principal reduzir os altos índices de corrupção no Brasil.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

As propostas de alterações legislativas buscam evitar o desvio de recursos públicos e garantir mais transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do Ministério Público brasileiro com reflexo no Poder Judiciário.

A meta inicial da campanha é de atingir 1,5 milhão de assinaturas em todo o país até o dia 7 de setembro. Segundo o procurador-chefe do MPF na Paraíba, Rodolfo Alves Silva, a sociedade deve se conscientizar e participar da campanha.

“Estamos vivenciando uma janela de oportunidades. Mais do que a assinatura formal, o que queremos é que a sociedade se conscientize que a corrupção é um câncer que está acabando com o país. Segundo levantamento da ONU, o Brasil perde cerca de R$ 200 bilhões por ano, recursos que deveriam estar indo para Segurança, Saúde e Educação, por exemplo”, declarou o procurador-chefe.

A íntegra das medidas e a ficha de assinatura estão disponíveis no site www.10medidas.mpf.mp.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas