Inscrição para oficina de fotografia no Casarão 34 em JP se encerra nesta sexta

Objetivo da atividade é realizar estudos sobre as práticas visuais da fotografia em sua expansão criativa e profissional, promovendo uma imersão ao processo de desconstrução do trabalho autoral

Mais entretenimento | Em 18/05/17 às 16h35, atualizado em 18/05/17 às 17h01 | Por Redação
Reprodução/Google Street View
Casarão 34 fica no Centro Histórico da Capital

Termina nesta sexta-feira (19) o prazo para se inscrever na oficina de Fotografia expandida – estudo, pesquisa, experimentações e práticas no ensino da imagem. O curso será realizado no Casarão 34, com inscrições gratuitas que podem ser feitas até amanhã no próprio local, das 10h às 16h, ou pelo e-mail samap.casarao34.funjope@gmail.com.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O objetivo da atividade é realizar estudos sobre as práticas visuais da fotografia em sua expansão criativa e profissional, promovendo uma imersão ao processo de desconstrução do trabalho autoral. A promoção é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope).

A oficina dá continuidade à proposta de formação de jovens fotógrafos, iniciada na galeria sob a orientação do artista e fotógrafo Ricardo Peixoto. Nos encontros, será feita a abordagem histórica da fotografia em seus diferentes estilos e linhas de pesquisa e trabalho, analisando a representação da imagem no campo expandido que norteia a necessidade humana em dialogar com o mundo.

Seleção – O ministrante Ricardo Peixoto fará uma pré-seleção antes da oficina que acontece nos dias 22 e 23 de maio. Os interessados devem ter em mãos um portifólio com um conjunto de 10 a 20 imagens, que pode ser apresentado tanto na forma impressa, no formato de 10 x 15 cm ou 15 x 21 cm, como digitalizadas e armazenadas em pen drive, que representem o seu pensamento ou ideia sobre um ensaio fotográfico.

Ministrante – Ricardo Peixoto é fotógrafo, curador e produtor cultural, sendo fundador e coordenador da Agência Ensaio, espaço independente voltado à experimentação artística com foco na produção de projetos culturais envolvendo a fotografia e o design, a exemplo do projeto Lambe-Lambe, coletiva de fotografia que resulta na produção gráfica de postais cartazes para o registro, a difusão e valorização da cultura popular paraibana. Como fotógrafo, realizou diversas exposições na Capital e em outras cidades do país.

Serviço - O Casarão Galeria 34 fica localizado na Praça Dom Adauto, nº 34, Centro. Para mais informações, o contato é 3218- 9708.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Atenção

Fechar