Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste se apresenta neste sábado em JP

Entrada é gratuita e pessoas de todas as idades podem assistir a apresentação

Mais entretenimento | Em 19/05/17 às 16h49, atualizado em 19/05/17 às 18h29 | Por Redação
Divulgação/Secom-JP
Estação Cabo Branco

A Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste se apresenta neste sábado (20), 16h, no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é gratuita e pessoas de todas as idades podem assistir a apresentação, que está inserida na programação do Mês das Mães da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio 

No repertório desta apresentação estão incluídas músicas da cultura Nordestina e outras composições tocadas pelo mundo. A Balaio é composta pelo maestro Lucílio, Rodrigo Pereira, Marie Claire Heinis, Lucas Dan, Francismar Caju, Geo Moura, Geraldo Júnior, Nívea Maria, Katíusca Lamara, Saulo Bahia, Ely Porto, Benni Enderson e Marcos Júnior. A produção é de Sidônio Cavalcanti e Marisa Leal.

A banda é influenciada pelos grandes nomes da música Nordestina, principalmente Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos.

Origem - A Balaio Nordeste teve origem em uma oficina de acordeon realizada pela Associação Balaio Nordeste e a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) em março de 2010. Com diversas modificações em sua formação, foi em janeiro de 2012, após a entrada do maestro Lucílio, que a orquestra vem se firmando como um dos produtos culturais mais genuínos e expressivos da música nordestina, com arranjos próprios e produção musical feita pelo próprio maestro.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Atenção

Fechar