Tributo a João Nogueira acontece neste domingo, em João Pessoa

Dois legítimos sambistas cariocas trazem para o restaurante Pontal do Cabo um Tributo a João Nogueira.

Mais entretenimento | Em 09/08/17 às 13h23, atualizado em 09/08/17 às 13h28 | Por Redação
Divulgação
Sambistas cariocas trazem tributo a João Nogueira

Dois legítimos sambistas cariocas trazem para o restaurante Pontal do Cabo um Tributo a João Nogueira no domingo (13) às 17h. Didu Nogueira e Jorge Simas sobem ao palco para cantar e relembrar grandes clássicos do sambista. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de entretenimento no Portal Correio

"O show já vem sendo feito no Rio de Janeiro há anos, terá grandes clássicos como "Espelho" e "Poder da Criação", mas também tocaremos outras canções até do lado B, e "Labareda" que é uma canção feita para um bloco que tinha o João como padrinho", diz Didu Nogueira.

O carioca Jorge Simas foi produtor musical e violonista de João Nogueira por 10 anos, também acompanhou grandes nomes da música popular brasileira como Nara Leão, Jair Rodrigues, Chico Buarque, Beth Carvalho, Elza Soares, dentre outros artistas da MPB e do Samba. Ele participou como músico da gravação de mais de 400 canções.

Na área da música instrumental, foi premiado em várias edições dos prêmios Shell e Sharp por trabalhos com o grupo Nó em Pingo D´água e com o çlarinetista Paulo Moura, sendo, com este último, ganhador do primeiro prêmio Grammy Latino de música popular.

Como compositor, tem obras gravadas por intérpretes como Elizeth Cardoso, João Nogueira, Leny Andrade, Selma Reis, Zeca Pagodinho, Cris Delano, Elymar Santos e MPB-4.

Já Didu Nogueira é um ativo participante de diversos projetos e eventos voltados à cultura musical. Cantou ao lado de alguns dos principais nomes do samba e em grandes palcos como Teatro Rival, Tom Brasil e Canecão. Ele participou como solista no disco em homenagem ao João Nogueira chamado “Através do Espelho”. Didu este ano também participa do espetáculo “No Improviso”, onde divide o palco com Jorge Simas e Paulo César Feital em homenagem a João Nogueira..

O show de domingo de Didu Nogueira e Jorge Simas vem sendo apresentado no Nordeste em algumas cidades, como Recife e Natal, e agora em João Pessoa especialmente no Dia dos Pais, uma homenagem a João Nogueira, mas ao samba, e a música brasileira.

Serviço
Local: Pontal do Cabo Restaurante
Dia: Domingo, 13 de agosto
Horário: 17h
Ingressos: R$ 40,00 (Inteira individual)
R$ 20,00 (Meia individual)

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.  

Atenção

Fechar