'Blade Runner 2049' é o destaque do cinema; confira outras três estreias

Com Blade Runner, o medo é duplo, já que se trata de uma obra conceituada e com forte apelo estético

Mais entretenimento | Em 05/10/17 às 07h08, atualizado em 05/10/17 às 07h05 | Por André Luiz Maia, do Jornal Correio da Paraíba
Divulgação
Blade Runner 2049

Obra icônica do cyberpunk, Blade Runner foi um divisor de águas para sua geração. O filme dirigido por Ridley Scott trazia estética e narrativa novas para as telonas, contando a história de conflito entre os replicantes e os humanos em um futuro distópico. Trinta e cinco anos depois, a aventura continua com Blade Runner 2049, que estreia hoje nos cinemas de todo o Brasil.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Continuações naturalmente são motivo de preocupação para os fãs da obra original, ainda mais com essa distância temporal entre a primeira e a segunda parte. Com Blade Runner, o medo é duplo, já que se trata de uma obra conceituada e com forte apelo estético. Felizmente, a missão ficou nas mãos do competente Denis Villeneuve, responsável filmes como Incêndios (indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2009) e A Chegada, um dos filmes de ficção científica mais elogiados do ano passado.

Trinta anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, o policial K (Ryan Gosling), do Departamento de Los Angeles, desenterra um segredo que pode tornar a existência da humanidade em cheque. Para tentar evitar isso, ele começa a partir em uma jornada em busca de Rick Deckard (Harrison Ford), um antigo caçador de andróides que está desaparecido há décadas e dado como morto.



‘Chocante’

A comédia parodia as boy bands brasileiras contando a história da fictícia Chocante. Vinte anos depois do auge, o grupo se reúne por conta da morte de um dos membros. O reencontro faz com que eles decidam se apresentar mais uma vez, em nome dos velhos tempos.



‘Pica-Pau - O Filme’

Clássico dos desenhos animados ganha uma versão para cinema com humanos e um Pica-Pau em computação gráfica. A briga desta vez é por território, contra o pilantra Lance e sua namorada Vanessa (interpretada pela brasileira Thaila Ayala).



‘My Little Pony – O Filme’


Quando uma força obscura ameaça Ponyville e a Mane 6, os pequenos pôneis embarcar em uma viagem até o fim de Equestria para salvar sua amada casa. Lá eles conhecem novos amigos e passam por desafios perigosos ao longo do caminho.



Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Atenção

Fechar