Epitácio segue interditada pelo MST há mais de 24 horas em João Pessoa

0
COMPARTILHE

A Avenida Epitácio Pessoa segue interditada nesta quarta-feira (18), desde a manhã de terça (17), em João Pessoa. Manifestantes do Movimento Sem Terra protestam contra o governo Michel Temer.

Leia também: Protesto do MST interdita BR-101 na divisa entre PB e PE

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) acompanha a manifestação e orienta motoristas para que sejam feitos desvios por ruas próximas. Apesar disso, o trânsito é intenso.

Os manifestantes ocuparam o Ministério da Fazenda durante a manhã de terça, mas à noite, a Justiça Federal ordenou a desocupação do prédio. Por meio de uma ação de reintegração de posse, a União alegou que uma multidão de aproximadamente 100 pessoas, com identificação ideológica, invadiu, de forma violenta, o imóvel, ocupando todos os pavimentos e não permitindo a saída de servidores e terceirizados e que utilizavam instrumentos de ataque, como foices. Eles deixaram o prédio, mas continuam interditando a avenida.

Trânsito está ruim na Epitácio

Foto: Trânsito está ruim na Epitácio
Créditos: Divulgação/Semob-JP

O protesto segue a Jornada Nacional de Lutas de Outubro, na qual o MST na denuncia “os retrocessos causados pelo governo ilegítimo Temer, como o bloqueio da reforma agrária, os cortes no orçamento de 2018, os retrocessos na proposta de reforma da previdência rural”.

 

O grupo afirma que vai continuar em protesto até que tenha uma resposta do governo federal.

s

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas