Equipe multinacional se mostra preparada para andar na frente no Rally dos Sert?es

15
0
COMPARTILHE

Bicampeão Mundial de Rally Cross Country (2000 e 2013), seis vitórias no Rally dos Sertões por categoria e uma vitória na classificação Geral. O paulista Reinaldo Varela está disposto a melhorar a sua estatística nesta 17ª participação na mais importante prova do off-road brasileiro, confirmando a sua dupla com o navegador catarinense Gustavo Gugelmin e participando da edição de 2015 com a mesma picape-protótipo de 350 cavalos que ocupa a terceira posição no Campeonato Mundial de Rally Cross Country.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

“Estou muito feliz em voltar a participar do Sertões com a mesma formação desportiva e técnica do ano passado. Como nas edições anteriores será uma prova difícil, com concorrentes muito fortes, mas o objetivo é disputar a ponta novamente”, avisa Varela, detentor da vitória na Geral em 2000 e seis por categoria (1998, 1999, 2000, 2007, 2008 e 2012).

O Divino Fogão Rally Team é uma escuderia internacional, gerenciada pela belga Overdrive, equipe oficial da Toyota no Mundial de Rally Cross Country, com chefe de equipe espanhol, engenheiro inglês, responsável pelas peças português, dois mecânicos portugueses e um mecânico brasileiro. A Hilux 2015 foi totalmente construída pela Toyota da África do Sul, com chassi tubular, motor V8 de alumínio, movido a gasolina, com 350 hp de potência, câmbio sequencial, dois amortecedores por roda e pneus especiais.

“O carro está bem preparado e é de altíssimo nível, como demonstram os nossos resultados no campeonato mundial”, explica Gugelmin, que vem de um segundo lugar na Itália e um quarto na Espanha ao lado de Varela. “Como sempre estamos indo para brigar pelas primeiras posições”, reforça o navegador catarinense.

O Rally dos Sertões vai começar no dia 1º de agosto em Goiânia (GO), para terminar sete dias depois em Foz do Iguaçu (PR), atravessando também os Estados de Mato Grosso do Sul e uma pequena parte de São Paulo para percorrer 2.875,79 quilômetros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas