Equipes de basquete da UFPB e Unip? se enfrentam neste s?bado em JP

4
0
COMPARTILHE

O time de Basquetebol Masculino do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) disputará contra a equipe da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) neste sábado (15), às 16h, no Ginásio da Associação dos Servidores da Polícia Federal da Paraíba (Ansef/PB), localizada no bairro do Bessa, em João Pessoa. A partida será a segunda da modalidade dos Jogos Universitários da Paraíba (JUPs) 2015.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

De acordo com o técnico de Basquetebol Masculino do Unipê, professor Valbério Cândido de Araújo, o jogo contra a UFPB será intenso. “A equipe da Federal é mais forte, mais experiente, já participou de todas as etapas anteriores dos Jogos Universitários Brasileiros, representando a Paraíba. Eles jogaram o JUBs 2014, conseguiram classificar o estado na divisão de acesso à divisão especial. Neste ano, quem ganhar vai competir na divisão especial, contra as principais universidades dos estados do Brasil”, antecipou. “Será um jogo bem difícil, mas vamos dar nosso melhor”, afirmou.

O Unipê venceu a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) na modalidade com 55 contra 41, uma diferença de 14 pontos, em competição realizada na quarta-feira (12) no Ginásio do Unipê. Segundo o técnico, a equipe ganhou a partida após enfrentar dificuldades. “Pelo nervosismo da estreia e também porque a UFCG veio muito focada, marcando bem e forte. Eles deram tudo no começo do jogo”, contou. “Mas com a rotação dos atletas, conseguimos manter um nível forte, e eles não tinham o mesmo nível de rotação que nós tivemos. Da metade do jogo para o final, conseguimos manter o desempenho mais forte e abrimos uma vantagem, administrando bem”, finalizou.

O jogo entre a UFPB e a UFCG acontecerá também no Ginásio da Ansef, no dia 22, às 16h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas