Escócia pede formalmente ao Reino Unido outro referendo de independência

25
COMPARTILHE

O governo da Escócia solicitou nesta sexta-feira (31), de forma oficial, ao Executivo britânico, a permissão para realizar um segundo referendo de independência da região, argumentando que os escoceses devem ter o direito “de escolher seu próprio futuro”. A informação é da Agência EFE.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O pedido se dá após a entrega do Reino Unido à União Europeia de um pedido para se desligar do bloco, o chamado Brexit.

A primeira-ministra escocesa, Nicola Sturgeon, enviou uma carta a Downing Street, residência e escritório oficial da primeira-ministra do Reino Unido, a conservadora Theresa May, para reivindicar um novo referendo perante a saída do país “não só da União Europeia, mas também do mercado único”, uma separação que os cidadãos da Escócia “não votaram”.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas