Escola de programação para crianças oferece oficina gratuita de ‘games’ em JP

27
0
COMPARTILHE

Para comemorar o Dia das Crianças com a garotada, a Super Geeks João Pessoa, escola de programação e robótica para crianças, vai promover, neste sábado (14), uma tarde de muita diversão para quem curte programar no jogo Minecraft. A partir das 13h30, crianças e adolescentes com idades de 7 a 16 anos podem participar, gratuitamente, de uma oficina de games, na escola. A Super Geeks João Pessoa fica na Avenida Monsenhor Odilon Coutinho, no bairro do Cabo Branco.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O professor de ciência da computação e proprietário da unidade da Super Geeks João Pessoa, Marcelo Cainelli, esperar despertar, de maneira divertida, o interesse das crianças e dos jovens por programação. 

“As crianças e adolescentes de hoje em dia são nativos digitais, porém agentes passivos da tecnologia. Em contato com a linguagem da programação eles se tornam agentes ativos do processo, passam a se comunicar diretamente com os dispositivos e desenvolver games, aplicativos e outras soluções tecnológicas ao invés de apenas jogarem”, disse.

Ao longo da tarde, os participantes aprenderão a programar usando as ferramentas disponíveis no jogo. “As crianças utilizarão turtlles, que são pequenos robôs usados para construções dentro do Minecraft. De acordo com os comandos que foram utilizados, a turtle pode produzir paredes, muros, casas, tudo de forma autônoma. Quanto mais complexa a construção, maior o trabalho de programação”, detalhou.

Marcelo Cainelli explicou que o aprendizado de programação desde cedo ajuda no desenvolvimento pedagógico dos alunos, auxiliando no desenvolvimento de habilidades importantes, como pensamento computacional (capacidade de dividir o problema em partes menores e criar planos para resolvê-los), raciocínio lógico e sistêmico, criatividade, além de contribuir para o aprendizado do inglês, física e matemática.

Há pouco mais de seis meses em funcionamento, os alunos da Super Geeks já desenvolveram cerca de 60 jogos com os conhecimentos adquiridos durante as aulas. “Temos uma metodologia voltada para crianças e adolescentes, utilizando plataformas lúdicas e divertidas, que ajudam os nossos alunos a pensar de forma criativa, raciocinarem sistemicamente e trabalharem de maneira colaborativa”, explicou.

A Super Geeks é a primeira escola computação voltada para crianças, instalada em João Pessoa. A franquia, pioneira no mercado brasileiro, oferece curso regular de 14 fases, cada uma com 16 aulas. Da Fase 0, onde os alunos têm contato com o mundo da programação e da lógica da programação através da produção de games e robótica, até as fases mais adiantadas, que são apresentados linguagens profissionais como Python, Ruby, Java Scritp, CSS, HTML, games em 3D, inteligência artificial, entre outros, o método oferece ainda conhecimentos em empreendedorismo para os pequenos.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas