Escola Duque de Caxias e GEO v?o para a final da Olimp?ada de Rob?tica

3
0
COMPARTILHE

Continua nesta quinta-feira (6), a partir das 9h, a IX Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), Etapa Regional, na Estação das Artes Luciano Agra, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é aberta ao público de todas as idades.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Neste segundo dia participam 36 equipes (nível 1) e 44 (nível 2) do ensino fundamental e médio das escolas públicas e particulares da região. Desta fase sairão sete equipes, dos dois níveis, que são avaliadas pelos 20 juízes de João Pessoa e Brasília, distribuídos dois a dois por arena de competição avaliando o desempenho de cada equipe.

No primeiro dia, as equipes “Hunters” (nível 1) da Escola Municipal Duque de Caxias e “Bot´n Blade” (nível 2) do Colégio GEO foram classificadas para a final. As competições tiveram início às 10h e foram encerradas às 19h da quarta-feira (05). A grande final acontecerá neste domingo (9) com todos os classificados.

Até o domingo, haverá competições eliminatórias para selecionar outros finalistas. Devem chegar ao final da OBR 56 equipes das escolas públicas e particulares da região. “Hoje foi um dia de muita correria, mas produtivo ao ver os estudantes, tão empenhados na competição”, comentou o coordenador local da OBR, Fagner Ribeiro.

Confira o ranking do primeiro dia da competição:

Nível 1
1º lugar: Hunters
2º lugar: Roboafonso II
3º lugar: Roboafonso I

Nível 2
1º lugar: Bon’t Blade
2º lugar: IFPB Machine
3º lugar: Mega Alótropo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas