Escola ganha reforma or?ada em R$ 180 mil e ? entregue na Zona Oeste de JP

27
0
COMPARTILHE

Foi entregue nesta quinta-feira (5) a reforma da Escola Municipal Professor João Medeiros, no bairro dos Novais. A unidade atende 396 alunos dos ensinos infantil, fundamental I e do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao todo, foram investidos R$ 180 mil na reforma da escola.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Além disso, a escola oferece atividades extracurriculares em horários alternativos aos de aula, por meio do programa Mais Educação. As crianças podem participar de aulas de judô, capoeira, percussão, esporte (jogos/recreação) e letramento (apoio pedagógico).

A unidade recebeu nova pintura, retelhamento e revisão das instalações elétricas e hidráulicas. A escola também ganhou nova jardinagem e instalação de novas grades e portões, além de revestimento cerâmico no pátio de recreação. Também foram trocados os equipamentos e mobília.

“Estamos investindo muito em educação para formar cidadãos melhores no futuro. Isso começa na Educação Infantil, por meio das creches, e se estende pelas unidades de ensino fundamental, que estão ganhando melhor estrutura para receber bem alunos e professores. Estamos conquistando resultados com muito trabalho e planejamento”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Para a diretora da unidade, Fátima Aparecida Chagas, o maior ganho trazido pela obra é a segurança. “No horário de manutenção, entre os turnos, as crianças precisavam deixar a escola. Com as novas instalações podemos permitir a presença delas enquanto trabalho é realizado, sem expô-las aos perigos da rua. Além disso, a nova jardinagem e outras intervenções trazem mais conforto”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas