Escola internacional em JP seleciona para bolsas integrais; veja como disputar

0
COMPARTILHE

A Escola Internacional Cidade Viva está selecionando bolsistas até o dia 11 de novembro, em João Pessoa. As bolsas integrais de estudo são para o ano letivo de 2016, com vagas para turmas do fundamental II e do ensino médio. Veja aqui o edital.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Os alunos interessados deverão realizar a inscrição na Secretaria da Escola Internacional Cidade Viva, no bairro Aeroclube, em João Pessoa, nos horários da manhã e à tarde. Os candidatos vão se submeter a uma prova de conhecimentos das disciplinas de português, matemática e inglês, agendada para o dia 13 de novembro, às 17h, na própria escola. Mais informações sobre as inscrições do edital podem ser acessadas no portal da Cidade Viva, neste link ou pelo telefone 3246-7471.

Segundo a diretora pedagógica da Escola Internacional Cidade Viva, Nyedja Albuquerque Nunes, o candidato deverá realizar a inscrição somente na Secretaria da Escola Internacional Cidade Viva. As vagas de bolsas são para os ensinos fundamental II e médio, com exceção das turmas do 7° ano no fundamental II e do 1° ano no médio.

Documentação

O pai ou responsável deverá, no ato da inscrição, entregar a seguinte documentação necessária: cópia de documento de identificação do pai ou responsável; cópia do comprovante de residência; cópia de documento que comprove a renda familiar; formulário de solicitação de Bolsa de Estudo preenchido (disponível na Secretaria da Escola); cópia do Boletim Escolar do ano corrente; declaração de matrícula em instituição de ensino público (apenas no caso de alunos provenientes de Escola Pública) e qualquer outro documento que comprove observação feita pelo próprio requerente na ficha de inscrição.

A escola

Com quase 800 alunos, a Escola Internacional Cidade Viva propõe um método de ensino de tempo integral (das 8h às 16h15), bilíngue (duas horas de aulas diárias de inglês), educação nutricional certificada e de uma vivência da ética cristã, abordada em devocionais diárias, além de temas interdisciplinares.

Os alunos do Ensino Médio têm ainda a opção de fazer o High School americano e prestar vestibular em faculdades dos Estados Unidos. A Escola Internacional Cidade Viva ainda é afiliada à Associação Internacional de Escolas Cristãs (ACSI), que firma parcerias com escolas americanas e/ou inglesas para intercâmbio de alunos, bem como o incentivo a experiências transculturais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas