Escolas Municipais de JP s?o campe?s da Copa Nordeste Norte de Bandas e Fanfarras

0
COMPARTILHE

A Banda Marcial da Escola Municipal Castro Alves, localizada no bairro Funcionários I, foi heptacampeã da VIII Copa Nordeste Norte de Bandas e Fanfarras, na categoria Banda Show. No mesmo evento, a Banda Marcial da Escola Municipal Augusto dos Anjos, do bairro do Cristo, conquistou o bicampeonato na categoria juvenil.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Participaram da competição, realizada neste final de semana no Centro de Convenções, em João Pessoa, escolas da rede pública e privada da Paraíba, Pernambuco, Ceará, Sergipe, Mato Grosso, Maranhão, Alagoas e Bahia.

Com a regência do maestro Josivaldo Cavalcante Lopes, a Escola Castro Alves apresentou, em um tempo de 20 minutos, o espetáculo ‘Cosmo’ com a peça Rock Sinfony. “Só conseguimos conquistar esse título devido a dedicação e muito amor pelo que fazemos. Nossos alunos são fantásticos. E na categoria que participamos nenhum deles podem falhar, nem nos ensaios. Agora vamos buscar o tricampeonato nacional”, afirmou emocionado Josivaldo.

A banda é formada por baliza, mor, corpo coreográfico, instrumentos de metais e percussão, onde todos têm que ter uma perfeita harmonia durante a apresentação.

A Escola Augusto dos Anjos apresentou duas músicas, ‘Inferno’ e ‘Ascenção’, da trilogia da Divina Comédia de Dante Alighieri. “Isso mostra a garra dos nossos alunos, da força de vontade e do apoio que a Secretaria de Educação de João Pessoa nos dá”, agradeceu o maestro Lindoaldo Barbosa de Souza.

As duas bandas agora irão disputar, no próximo domingo (6), a etapa Nacional. O evento acontece na cidade do Recife (PE).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas