Escolas particulares definem reajuste de at? 15% nas mensalidades em Jo?o Pessoa

16
0
COMPARTILHE

Foi definido nesta quarta-feira (4) o percentual entre 10% e 15% que vai ser aplicado no reajuste das mensalidades das escolas particulares em João Pessoa. A definição ocorreu após uma reunião entre o Procon da Capital e representantes das escolas.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Para que seja justificado, o reajuste deve ser informado aos pais, junto com uma planilha de custos do estabelecimento de ensino.

Segundo o secretário do Procon-JP, Helton Renê, a definição do percentual partiu da aplicação da inflação sobre os preços e o aumento de gastos verificados nas escolas, como o reajuste salarial de professores.

“O reajuste fica entre os 10% e os 15%, mas cada escola estabelece o seu percentual. Para isso, elas precisam apresentar aos pais de alunos uma planilha de gastos justificando os motivos para o aumento da mensalidade para o ano que vem”, disse Helton Renê.

Com a apresentação da planilha de custos, segundo o Procon-JP, vai ser evitado que as mensalidades sofram reajustes abusivos, causando um impacto maior ao bolso dos pais.

“Sabemos que as escolas e os pais passam por momentos difíceis, então qualquer tipo de reajuste acima da média vai impactar em problemas no orçamento doméstico e da inadimplência. É melhor prevenir e dar explicações corretas sobre os motivos de reajuste para que os pais possam escolher a melhor escola para seus filhos”, contou Helton Renê.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas