Escultor pernambucano abre exposição de peças feitas com sucata, em JP

68
0
COMPARTILHE

O escultor pernambucano Jurandir Maciel estreia, nesta quarta-feira (4), em João Pessoa, a exposição ‘Brasil/Nordeste’, com peças feitas a partir de sucata. A mostra será aberta às 19h30, no Centro Cultural São Francisco. A visitação é gratuita e segue até 31 de janeiro.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A “Brasil/Nordeste” reúne trabalhos de Jurandir dos últimos 17 anos. Para materializar as obras, o artista transforma sucata, retirada do meio ambiente (tampas, panelas, latas, etc), em esculturas que focam as características do Nordeste e de sua gente: o trabalho, as crenças, os personagens, os folguedos, a gastronomia, a paisagem, a fauna, a flora, lendas, causos e outros tantos elementos que compõem a pluralidade regional.

“Quando realizo este trabalho tenho a impressão de que estou cooperando com algo que é responsabilidade de todos: manter a preservação e a harmonia, para minimizar a agressão ao meio ambiente e agregar alternativas que proporcionem bem estar às comunidades”, diz o escultor.

Com este trabalho, Jurandir Maciel agrega ainda mais valores a esse já riquíssimo acervo da arte paraibana. “Sinto-me honrado e feliz em dividir espaço com nomes tão ilustres e que tão bem representam a Paraíba quiçá o Brasil”, falou.

Além disso, o artista tem sete esculturas espalhadas por João Pessoa: Ariano Suassuna (Teatro Pedra do Reino); Augusto dos Anjos (Academia Paraibana de Letras); Barão do Rio Branco (Praça do mesmo nome); Caixa D´Água (Praça Aristides Lobo); Jackson do Pandeiro (Praça Rio Branco); Livardo Alves (Ponto de Cem Réis) e Nossa Senhora da Penha (Praia da Penha).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas