Esfor?o Concentrado do DPVAT espera resolver 1,2 mil casos em Campina

5
0
COMPARTILHE

Cerca de 1,2 mil processos envolvendo acidentes de trânsito ocorridos de 2012 a 2015 serão colocados em pauta durante a realização do Esforço Concentrado de Ações do Seguro DPVAT, em Campina Grande, de 28 de setembro a 2 de outubro.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O juiz Fábio Leandro, diretor adjunto do Núcleo de Conciliação, informou que os preparativos estão sendo finalizados e, a expectativa é de que o Esforço Concentrado do Seguro DPVAT de Campina Grande supere o realizado no ano passado, quando foram firmados 82% de acordos das ações da pauta e, também, os índices do esforço realizado em João Pessoa, que atingiu 90% de acordos.

O esforço concentrado contará com a participação de 80 conciliadores, 40 serventuários da Justiça, dos estudantes do Curso de Direito das Faculdades Maurício de Nassau, Faculdade Reinaldo Ramos (Cescrei), Faculdade de Ciências Médicas (Facisa), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Estadual de Campina Grande (UECG), além de Defensores Públicos e Promotores de Justiça.

Além de Campina Grande, o Esforço Concentrado atingirá as comarcas de Alagoa Grande, Alagoa Nova, Areia, Aroeiras, Barra de Santa Rosa, Boqueirão, Cabaceiras, Cacimba de Dentro, Cuité, Esperança, Ingá, Itabaiana, Juazeirinho, Monteiro, Picui, Pocinhos, Prata, Queimadas, Remígio, São João do Cariri, Serra Branca, Soledade, Sumé, Taperoá e Umbuzeiro.

Os interessados que tenham processos em tramitação de cobrança de DPVAT nas comarcas indicadas têm até o dia 20 de agosto para enviarem a solicitação via-email (mutiroes.nupemec@tjpb.jus.br), para que seus processos entrem na pauta.

Advogados interessados em participar do 1º Esforço Concentrado de Ações do Seguro DPVAT, em Campina Grande, que deverão encaminhar a relação de seus processos, conforme modelo em anexo, exclusivamente com extensão ods, xIs ou xIsx *[“planilha eletrônica”] para o e-mail mutiroes.nupemec@tjpb.jus.br. Qualquer dúvida entrar em contato com o NEPEMEC TJPB através do Disk Conciliação (083) 3216 -1436.

Ainda de acordo com informações do Núcleo de Conciliação do TJPB, o prazo para o encaminhamento da relação dos processos é improrrogável e abrange , exclusivamente, aqueles feitos com citação. Somente serão considerados os e-mails enviados até às 22h do dia 20/08/2015, possibilitando a análise dos feitos e a posterior inclusão na elaboração da pauta. Encerrado o prazo estipulado, não será admitida a inclusão de novos processos nos trabalhos do esforço concentrado.

Seguradora

DPVAT será a responsável pelo pagamento do seguro. É uma companhia de capital nacional, constituída por seguradoras que participam dos dois consórcios, e que começou a operar em 1º de janeiro de 2008.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas