Esgoto clandestino ‘apodrece’ praias do Cabo Branco e Tambaú; veja vídeo

8
0
COMPARTILHE

É assustador para moradores e turistas verem esgotos residenciais sendo jogados no mar, em plena Praia do Cabo Branco, em João Pessoa. Este é apenas um dos esgotos clandestinos despejados nas praias da Capital, tornando-as impróprias ao banho. Pessoas desavisadas – principalmente turistas – andam pelo riacho de esgotos e correm o risco de contrair doenças de pele nos pés.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo o Correio Online, pessoas que caminham na praia, frequentemente, e que já conhecem o problema, tentam se desviar do esgoto e jamais arriscam um mergulho nas proximidades. Em Tambaú, no cruzamento das avenidas José Augusto Trindade e Almirante Tamandaré, o mal cheiro toma conta do local e invade uma pizzaria e dois restaurantes pelo mesmo motivo: uma tubulação de esgotos da Cagepa constantemente obstruída faz a água podre jorrar e tomar o destino da galeria pluvial, com destino à praia de Tambaú.

Segundo moradores, são raras as vezes que o esgoto não está transbordando. Um funcionário da pizzaria disse que o dono do estabelecimento já reclamou em todas as instâncias, sem êxito. Segundo o garçom, o fedor atrapalha a movimentação da pizzaria. Em dias de ventos fortes, o mal cheiro é levado para dentro dos apartamentos dos prédios residenciais das proximidades.

Em pleno final de ano, perto da festa do réveillon, quem for à Orla ver a queima de fogos, nas proximidades do Busto de Tamandaré, não terá como se esquivar da fedentina e da água podre na rua, com destino à galeria de chuva. É outra agressão ao meio ambiente. Isso sem falar nos esgotos que despejam na praia de Manaíra, nas proximidades do Bahamas.

O prefeito Luciano Cartaxo disse que vai mandar uma equipe da Secretaria do Meio Ambiente fiscalizar o local. Segundo ele, a responsabilidade pelos esgotos é da Cagepa (Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba). Cartaxo disse que a Cagepa é campeã de multas pela prefeitura. Certamente a empresa será multada mais uma vez por jogar esgotos no mar.

Assista ao vídeo abaixo

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas